Correio da Bahia

Padre relembra feitos de Antonio Carlos Magalhães durante missa na Catedral

-

HOMENAGEM Durante a missa que celebrou os 93 anos do senador Antonio Carlos Magalhães, na Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus, o padre Abel Carvalho Pinheiro, pároco da Catedral, relembrou a trajetória do político.

A cerimônia, que começou pontualmen­te às 9h e foi transmitid­a ao vivo pelo perfil da igreja, no Instagram, foi um pedido da família do político e oferecida aos admiradore­s do senador.

Durante a homilia, padre Abel contou a história de ACM, a trajetória política e os feitos e as conquistas dele enquanto prefeito, governador e senador. O padre disse que a data serve para refletir, rezar e celebrar o carinho e a amizade que os amigos tinham pelo político baiano.

“ACM compreende­u a Bahia. Viveu e amou a forma de ser e de se expressar do seu povo. Entendeu que os baianos têm muitos motivos para se orgulhar por terem nascido na Bahia. Se estivesse vivo, ele completari­a 93 anos”, disse.

O padre rezou também pelas almas dos membros falecidos da família, como Arlette Magalhães, esposa de ACM, e dos filhos Luís Eduardo Magalhães e Ana Lúcia Magalhães. Foram feitas preces também para o prefeito ACM Neto, a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães, o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, e pelo Instituto ACM, que ajudou na organizaçã­o da missa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil