Correio da Bahia

‘Brinco de casinha’

No mato Rita Lee paga para não sair de casa. Em isolamento há oito anos, a tia do rock fala sobre livros e educação infantis, OVINIs, bichos e intensa vida doméstica

-

2018, mas não quero lançá-lo por enquanto. Com tanto turbilhão que estamos passando, achei que talvez tenha ficado meio datado. No momento, escrevo outro sobre este 2020, enquanto está acontecend­o a verdadeira grande guerra mundial, cujo inimigo é um vírus invisível. Escrevo também sobre a tristeza do descaso ambiental e social que assola nosso país. É um livro dark.

Quais fenômenos tem observado na quarentena - terrenos e celestes - e o que a tem surpreendi­do além dos discos voadores? Por que você tem defendido que as pessoas fiquem em casa? Falando nisso, você já notou a quantidade de avistament­os de OVNIs no mundo inteiro durante essa pandemia? Somos uma raça híbrida, metade celeste e metade terráquea, nossos pais das estrelas nos observam desde o princípio de tudo. E já foi provado que com a abertura do comércio em países que liberaram geral, pode vir uma nova onda de contaminad­os. Saia apenas quando necessário. Não seja bobo de sair sem necessidad­e, apenas para bundar por aí. Agradeça você que tem um lugar para morar, para não ser contaminad­o e nem contaminar outros, quando há muita gente que não tem casa, nem saneamento básico, nem emprego e muito menos acesso a hospitais. Quando os humanos reclamam do confinamen­to, basta lembrar que animais estão presos em jaulas nos zoológicos do mundo inteiro, vivendo para sempre longe de seus habitats, numa realidade horrível apenas para “entreter” pessoas. Quem puder, continue em casa.

'Hoje, faço tudo pela internet e rezo para não quebrar um dente', escreveu à Veja. Sempre foi conectada com seu tempo? Na sua opinião, o que é necessário ser dito para as crianças hoje para termos a geração do futuro que o mundo precisa? E qual o papel do seu livro, nesse sentido?

Criança sabe quando adultos dizem a verdade. Conte e mostre a elas o fogo criminoso que está matando milhares de árvores. Mostre que os bichos têm sentimento­s e sofrem como nós, eles não são objetos. Dr. Alex é um ratinho fofo, mas muito sério no que diz respeito à preservaçã­o da Natureza. Quanto antes a criançada conhecer tais calamidade­s verdadeira­s, tanto melhor para desenvolve­rem o respeito aos diversos reinos que compõem nossa Nave Mãe Terra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil