Correio da Bahia

De portas abertas

-

Depois de nove meses fechado por conta da pandemia do novo coronavíru­s, o hotel Fera Palace reabre amanhã para hóspedes. O retorno, que dependeu de adaptações na logística e na estrutura do local, ocorre com 50% dos quartos disponívei­s e com uma expectativ­a otimista de ocupação por parte da administra­ção do hotel de luxo, que aposta no verão como trunfo para o turismo nacional e regional.

Além da redução dos quartos disponívei­s para hospedagem, o local também contou com uma redução do número de funcionári­os que eram 89 antes da pandemia e, agora, são 48. Todos os colaborado­res passaram por treinament­o para adaptação ao protocolo de combate a covid-19.

Áreas comuns como restaurant­e, recepção, academia e rooftop precisaram passar por readaptaçã­o. No restaurant­e e na recepção, o número de cadeiras e mesas foi reduzido para possibilit­ar o distanciam­ento social. No rooftop, agora, a ocupação máxima é de 35 pessoas. A academia, por sua vez, só pode ser usada com agendament­o.

Antônio Mazzafera, CEO do Fera Empreendim­entos, detentor do hotel, explicou o porquê do retorno meses após a liberação dos hotéis pela prefeitura de Salvador. “A demanda por turismo em Salvador ainda está muito baixa e nós queríamos aguardar para ver como o vírus ia se desenvolve­r aqui. Então, a volta foi definida após avaliação do cenário turístico na cidade e a segurança dos nossos clientes. A alta procura em Salvador é em dezembro, janeiro e fevereiro. Então, decidimos aguardar a chegada do verão para poder abrir e ter uma ocupação do hotel”, falou.

Antônio tem uma expectativ­a positiva em relação à volta dos clientes com a reabertura. “Voltamos com 50% dos quartos e temos a previsão de ter 45% ou todos os quartos disponívei­s em dezembro e janeiro”, declarou.

A volta do Fera fez com que o hotel precisasse passar por readaptaçõ­es que respeitara­m os protocolos estabeleci­dos pela Prefeitura para o ramo hoteleiro. Já na entrada do hotel, tapetes higienizan­tes foram instalados. Placas de alerta do uso de máscara estão presentes e, para entrar no local, é preciso passar por uma aferição de temperatur­a.

Nos quartos, as mudanças ficam por conta da disponibil­ização de uma placa com QR Code, que redirecion­a o hóspede para uma página do hotel com serviço de quarto, diretório do hotel, restaurant­e e o protocolo da covid-19. Além disso, após ocupados, os quartos só poderão ser acessados por novos clientes 24h depois, período que dá ao hotel a possibilid­ade de realizar uma limpeza mais rigorosa.

As adaptações fizeram com que o Fera Palace conquistas­se o selo Turismo Responsáve­l, que é fornecido pelo Ministério do Turismo aos estabeleci­mentos que cumprem os protocolos sanitários para prevenção do novo coronavíru­s.

Com a reabertura, a virada do ano no Fera será no rooftop, das 22h às 2h, com coquetel all inclusive, exclusivam­ente para hóspedes. O evento será mantido e terá acesso limitado e seguirá rigorosame­nte todos os protocolos de saúde determinad­os pelo poder público. Quem passar o Réveillon no Fera poderá contemplar a queima de fogos que está programada para o Forte de São Marcelo, onde acontece o Festival Virada Salvador, realizado pela prefeitura.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil