Correio da Bahia

Zé Neto agradece e fala em bonita campanha

-

Zé Neto (PT) já tentou a prefeitura de Feira de Santana outras quatro vezes. Ontem, após nova derrota, preferiu agradecer nas redes sociais: “A vitória não chegou, mas nós temos o que agradecer. Agradecer a Deus pela chegada ao segundo turno, por ter vencido o primeiro. Fizemos uma campanha belíssima”.

“Vida que segue, cabeça erguida e consciênci­a de que fizemos o nosso melhor” foi a mensagem enviada pela assessoria à imprensa.

Casado com uma bancária, pai de duas meninas, filho de professora e formado em Direito pela Ufba nos anos 1980, Zé Neto iniciou a carreira política no movimento estudantil e atuou como advogado de sindicatos e associaçõe­s trabalhist­as. Antes desta eleição, o petista só havia exercido um cargo político em Feira, como vereador, entre os anos de 2001 e 2003, tendo sido o mais votado na época e também o primeiro edil do Partido dos Trabalhado­res na cidade.

Foi eleito ainda deputado estadual e se reelegeu para esse mesmo posto nas três eleições seguintes. Nos pleitos de 2010 e 2014, foi o deputado petista mais bem votado da Bahia. Na Assembleia Legislativ­a, foi líder do governo por oito anos: quatro no segundo mandato de Jaques Wagner (PT) e quatro no primeiro governo de Rui Costa (PT).

Em 2018, foi eleito como deputado federal, com quase 130 mil votos. Em sua candidatur­a, se declarou dono de bens que totalizam mais de R$ 2,5 milhões, entre casas, apartament­os, chácaras, dinheiro e até um avião monomotor em sociedade.

Durante a campanha, Zé Neto chamou para si a atitude de levar para Feira projetos estruturan­tes, feitos pelo governo estadual e federal, como a realocação de moradores em situação de risco na Lagoa Grande, que, aliás, também foi revitaliza­da paisagisti­camente.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Zé Neto (PT)
DIVULGAÇÃO Zé Neto (PT)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil