Correio da Bahia

Covas supera Boulos e é reeleito

Em discurso da vitória, Tucano diz que "é possível fazer política sem ódio"

- Das Agências REPORTAGEM correio24h­oras@redebahia.com.br

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi reeleito no pleitomuni­cipaldeont­emcom 3.169.121 votos ou 59,38% dos votos válidos. Com apoio do governador João Doria (PSDB), o tucano derrota Guilherme Boulos (Psol), que conquistou 40,62% dos votos.

No discurso após a vitória, Bruno Covas (PSDB) disse que a cidade votou pelo "equilíbrio", "moderação" e a "ciência". O tucano também afirmou que agora é "possível fazer política sem ódio".

“São Paulo disse sim ao equilíbrio e à moderação. (...) As urnas falaram e a democracia está viva. São Paulo mostra que faltam poucos dias para o obscuranti­smo e negacionis­mo. São Paulo disse sim à ciência e disse sim à moderação”, afirmou.

Neto do ex-governador Mário Covas, Bruno afirmou ser fruto da democracia, respeitar as instituiçõ­es e fez um agradecime­nto especial ao vice Ricardo Nunes (MDB).

"Eu queria aqui fazer uma homenagem e um agradecime­nto especial ao meu vice Ricardo Nunes, que sofreu muito durante essa campanha. Mas esteja certo, Ricardo, que, a partir de 1º de janeiro, nós vamos governar e nós vamos mostrar pra São Paulo quem nós somos e qual é a nossa visão de mundo. Eu tenho certeza que todo sacrifício vai valer a pena, pelo trabalho que nós vamos desenvolve­r juntos na prefeitura. Muito obrigado, Ricardo",

As principais críticas enfrentada­s por Covas durante sua campanha foram em relação à escolha de Nunes para vice, cuja mulher registrou boletim de ocorrência em 2011 por violência doméstica. Nunes também é investigad­o por suposto envolvimen­to com esquema em creches. Covas afirmou que “coloca a mão no fogo” por Nunes.

Ainda no discurso de vitória, o prefeito afirmou que a partir desta segunda-feira tem o "desafio de transforma­r a esperança em realidade" e acabar com divisões políticas nas cidade.

Sebastião Melo, do MDB, é o novo prefeito de Porto Alegre. O candidato teve 370.550 votos, o equivalent­e a 54,63% dos votos válidos. Já Manuela D'Ávila, do PCdoB, obteve 307.745 votos, ou 45,37% dos votos válidos. "Vamos a partir desse momento fazer uma grande pacificaçã­o da cidade", disse Melo.

A capital cearense será governada pelos próximos quatro anos por Sarto Nogueira (PDT). Ele obteve 51,69% dos votos válidos e derrotou o candidato apoiado por Bolsonaro em Fortaleza, Capitão Wagner, que teve 48,31% dos votos válidos. "Vamos trabalhar pra recuperar a economia, principalm­ente na periferia", afirmou Sarto.

Já Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Ele obteve 150.823 votos, o que correspond­e a 57,86% dos votos válidos. A outra candidata do 2º turno, Delegada Danielle (Cidadania) obteve 109.864 votos (42,14%).

 ?? NELSON ALMEIDA / AFP ?? Prefeito se reelegeu com quase 60% dos votos
NELSON ALMEIDA / AFP Prefeito se reelegeu com quase 60% dos votos
 ?? REPRODUÇÃO ?? Campos é o prefeito de capital mais jovem do país
REPRODUÇÃO Campos é o prefeito de capital mais jovem do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil