Correio da Bahia

SUSTO LOGO NO COMEÇO DA CORRIDA

Fórmula 1 No Bahrein, Hamilton vence prova marcada por acidente assustador com Grosjean

- Estadão Conteúdo REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

Em uma corrida marcada pelo grave acidente envolvendo Romain Grosjean, que se enroscou com Daniil Kvyat na largada e viu seu carro explodir, Lewis Hamilton dominou de ponta a ponta e venceu ontem o GP do Bahrein, a 15ª e antepenúlt­ima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Max Verstappen foi o segundo colocado e seu companheir­o de Red Bull, Alexander Albon, fechou o pódio na prova que teve outros incidentes e terminou com bandeira amarela, quase duas horas depois do horário previsto.

Hamilton foi seguro e manteve a liderança nas três largadas no circuito de Sakhir. O heptacampe­ão mundial controlou a corrida à sua maneira e não foi ameaçado em nenhum momento, correndo em outro patamar em relação aos adversário­s. Foi um passeio para ele no Bahrein, onde já havia dito que não iria tirar o pé. Pelo contrário, afirmou que iria dirigir “mais leve” e com menos pressão depois de ter assegurado o sétimo título na categoria há duas semanas, na Turquia.

Foi a 95ª vitória de Hamilton na Fórmula 1, ampliando o próprio recorde, e o 11º triunfo em 15 provas na temporada 2020, absolutame­nte dominada por ele.

ACIDENTE FORTE

O acidente com Grosjean paralisou a corrida por 1h30min para que fosse arrumada a barreira de proteção que foi atingida em cheio pela Haas do piloto francês, que, apesar do forte impacto e de ter ficado 29 segundos no cockpit em chamas, sofreu queimadura­s leves nas mãos e está bem.

“Oi, pessoal! Só queria dizer que estou bem, ou mais ou menos bem”, disse Grosjean, ao mostrar as mãos enfaixadas. “Obrigado pelas mensagens. Obrigado a todos os profission­ais envolvidos no resgate e espero que possa voltar a responder as mensagens de vocês em breve”, comentou Grosjean.

Se Grosjean não voltar, o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson, e o suíço Louis Deletraz, ambos reservas da Haas, devem ser acionados para um deles correr as duas etapas derradeira­s do campeonato, nos próximos dois fins de semana, novamente no Bahrein, e depois em Abu Dabi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil