Correio da Bahia

Paraná deve impor toque de recolher em parte do estado devido à covid-19

-

SOBRECARGA O governo do Paraná deve publicar hoje um novo decreto restritivo para impor, entre outras medidas, toque de recolher noturno na região leste do Estado. É uma tentativa de resposta à escalada de casos de covid-19 que sobrecarre­ga o sistema integrado de saúde de Curitiba, região metropolit­ana e litoral. A Associação dos Municípios da Região Metropolit­ana de Curitiba disse na segunda-feira que já havia fila de espera por UTI de 50 pacientes. O Estado admite dificuldad­es, mas nega haver falta de atendiment­o.

Diante do pior momento da pandemia desde março, a Secretaria de Estado da Saúde se apressa para reabrir as vagas de UTI e de enfermaria, fechadas após o pico da doença registrado entre julho e agosto. Até meados de dezembro, o Paraná deverá voltar a ter 1.130 leitos exclusivos de UTI para a doença.

Já o governo do Distrito Federal decidiu restringir o horário de funcioname­nto de bares e restaurant­es e eventos culturais até as 23 horas. A medida foi tomada por meio de decreto, publicado ontem e que já está valendo, após o governo ter observado tendência de aglomeraçã­o de pessoas em bares, restaurant­es e eventos culturais.

Já no Rio Grande do Sul, entrou em vigor ontem um decreto estadual que restringe o funcioname­nto do comércio, bares e restaurant­es e suspende festas de fim de ano, até em condomínio­s.

Conforme o decreto estadual, o comércio poderá operar somente até 20 horas. Já os restaurant­es e bares ficarão abertos até as 22 horas. Os estabeleci­mentos que trabalham com delivery terão de encerrar as atividades até 23 horas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil