Correio da Bahia

Número de estudantes sem atividades também caiu, diz estudo

-

O levantamen­to do IBGE sobre a covid-19 e o isolamento social também mostrou que o número de estudantes sem atividades reduziu na Bahia, principalm­ente por conta do ensino fundamenta­l e superior. Já no ensino médio, metade não teve atividades em outubro.

Entre setembro e outubro, o percentual de estudantes que não tiveram nenhuma atividade escolar fez a Bahia passar do segundo para o quarto lugar no ranking de estados em todo o país. Ainda assim, sete meses após o fechamento das escolas, 29,6% (1.044 milhão) dos alunos e alunas não tiveram nenhuma tarefa escolar.

A pesquisa ainda constatou que, até outubro, 12,1% da população baiana (1.806 milhão) tinha sido testada para a covid-19. O número cresceu em relação ao último mês, com mais 280 mil testes realizados - um aumento de 18,3% em relação a setembro. Dentre os testados, 1 em cada 5 pessoas testou positivo (344 mil baianos).

Outro dado foi que a Bahia foi o estado com maior percentual da população com ao menos um sintoma de gripe no mês de outubro. Foram 754 mil pessoas na Bahia, o que representa 5% da população do estado.

A infectolog­ista Adielma Nizarala, da SMS, afirma que mesmo com a vacina, é preciso contar com o apoio dos cidadãos até que todos estejam imunizados. “Não temos como passar o resto da vida com as coisas fechadas e mesmo com a vacina, precisamos saber a imunidade que poderemos ter, se ela vai ser duradoura”, analisa.

Até a vacina chegar, a médica pede consciênci­a: “A responsabi­lidade é compartilh­ada. O gestor oferece as condições de saúde, mas tenho que fazer minha parte”.

 ?? ARISSON MARINHO ?? Nas ruas de Salvador as pessoas se aglomeram e nem todas cumprem protocolo de segurança contra o vírus
ARISSON MARINHO Nas ruas de Salvador as pessoas se aglomeram e nem todas cumprem protocolo de segurança contra o vírus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil