Correio da Bahia

Mostra reflete sobre processos de cura

-

COLETIVA Será aberta hoje, no Goethe-Institut, a exposição coletiva virtual Curando, que reúne obras de 13 artistas brasileiro­s e tem produção e curadoria de Alexandra Rodríguez (Venezuela/Canadá), conhecida como Culturalex. A seleção aconteceu por meio de convocatór­ia pública realizada durante residência de Alexandra no Programa de Residência Artística Vila Sul, do Goethe.

A exposição tematiza o processo de cura emocional e espiritual, tanto do indivíduo quanto de coletivida­des. Clemente (PE/GO), Fabi Ferro (MS/BA), Fernanda Liberti (RJ/Inglaterra), Igor Rodrigues (BA), Léo Lopes (BA), Loretta Pelosi (SP/BA), Lucas Feres e Lucas Lago (MG/BA), Maíra Ortins (PE/CE), Raiça Bomfim (BA), Raísa Inocêncio (CE/França), Rimon Guimarães (PR) e Totonho (BA/Holanda/Portugal) assinam as criações.

O público poderá fazer a visita no site www.cura-heal.com, que ficará disponível até 15 de novembro de 2021. A página vai também apresentar uma seção de playlists colaborati­vas entre os artistas e a curadora na temática abordada. O acesso é gratuito, mas os visitantes podem optar por fazer contribuiç­ões para apoiar financeira­mente o trabalho dos envolvidos.

Artistas da exposição vão se reunir, ao lado da curadora, para duas lives transmitid­as no Instagram/@goethe. bahia: sexta, às 19h, participam Clemente, Igor Rodrigues, Maíra Ortins e Raiça Bomfim; e sábado, às 14h, é a vez de Fernanda Liberti, Lucas Feres, Raísa Inocêncio e Rimon Guimarães, num papo em inglês.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Uma das 20 imagens de Eduardo Moody que estão na mostra na Loja Bontempo
DIVULGAÇÃO Uma das 20 imagens de Eduardo Moody que estão na mostra na Loja Bontempo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil