Correio da Bahia

ALEX HUBBE

39 ANOS, BIÓLOGO, PROFESSOR

-

Cuidar de criança, brincar com a mais velha, cuidar da mais nova, fazer faxina na casa, trabalhar... “É um desafio”, resume o biólogo e professor Alex Hubbe, pai de Lara, 5 anos, e Cora, 3 meses. Na primeira experiênci­a como pai, tinha acabado de se mudar para Salvador com a mulher e, por causa do emprego novo, passou os cinco dias de licença-paternidad­e em casa, mas logo precisou se dedicar à profissão.

Contexto bem diferente do que está vivendo hoje. Em home office, Alex está trabalhand­o mais em casa ao lado das pequenas e da mulher, a também bióloga Olivia Hubbe. Ao contrário do que diz a maioria dos pais entrevista­dos, porém, ele não vê muita diferença da primeira gestação. Sempre houve uma flexibilid­ade de horário no trabalho e a pandemia não mudou essa realidade.

Na verdade, o trabalho aumentou. “Não dá pra chamar isso de licença-paternidad­e e maternidad­e, né? Você não para de fazer trabalhos normais para cuidar da criança. O que acontece é que você faz tudo de casa”, defende Alex.

O biólogo acredita que esse contato maior em casa pode ser bom e ruim. O desafio maior, em sua opinião, é gerenciar o tempo para ter equilíbrio. “Tem uma demanda básica a ser atendida das crianças. A mais nova exige bastante tempo de colo, mas a mais velha exige atenção de brincadeir­a ativa. O desafio é manter tudo harmônico”, reforça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil