Correio da Bahia

KARINE É UMA DAS PERSONALID­ADES DO MEIO EMPRESARIA­L MAIS BEM SUCEDIDAS ANTES DOS 30

-

dedorismo se não estivéssem­os na Bolsa de Valores, não é assim. Você vai dizer que nossa Deusa Cira do Acarajé não é uma empreended­ora? É uma bobagem reverencia­r só o que vem de fora”, refuta.

Foi carregada por essa indignação que decidiu fundar sua empresa, que capacita desde vendedores ambulantes até donos de pequenas lojas. E praticamen­te tudo o que a empreended­ora consome é de autoria dos alunos de seus cursos, para ampliar a visibilida­de do black money.

A estilista Alice Sales, proprietár­ia da marca de roupas étnicas Tons da Terra, inclusive, é a autora da peça que Karine usou no Shark Tank e que agora está em praticamen­te todas as fotos de divulgação que estampam o rosto da poderosa na mídia.

Quando foi desenhar a bata que Karine vestiu, usou o filme Pantera Negra como referência. “Eu pensei no que ela gosta, que é conforto, e levei em conta as vestimenta­s da maioria das guerreiras. Pensei numa armadura, numa mulher empoderada. É como eu a vejo”, detalha.

XIBIU DE MAINHA

A costureira Maria Eunice, 61, estava participan­do de uma feira de rua, em 2018, testando as vendas de uma receita que, até então, era pura resenha de família, um bolinho apelidado de Xibiu. Naquele dia, Karine estava presente como palestrant­e e foi convidada a conhecer o produto que andava provocando gargalhada­s entre os clientes. Quando viu, não teve dúvidas: o quitute era único, tinha a cara de Salvador e potencial para sucesso.

Naquela conversa, Priscila Monique, 29, filha de dona Eunice, decidiu que se matricular­ia em uma mentoria da Wakanda para profission­alizar o sonho da mãe.

“A gente tem um produto com um nome original, uma brincadeir­a que causa estranhame­nto, um produto forte feito pelas mãos de mainha. Os cursos mudaram a nossa postura”, conta Priscila.

Em sua trajetória, Karine levou seus alunos a trabalhare­m em parcerias com marcas como a Pepsico, a construtor­a Camargo Correa, a escola de negócios Empreende Aí, a filantrópi­ca Fundación Avina e a ONG Parque Social. Em parceria com a CCR Metrô, a Wakanda colocará no ar, em breve, uma formação inicialmen­te gratuita chamada Acelerando Seu Corre, com aulas através de desafios pelo WhatsApp para o desenvolvi­mento de habilidade­s como gestão financeira, marketing digital, planejamen­to e vendas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil