Correio da Bahia

Reino Unido espera vacinar adultos até o outono

-

LUTA CONTRA O VÍRUS Um dos países mais afetados pela covid-19 no mundo, o Reino Unido planeja oferecer vacinas a toda a população adulta até o outono europeu - ou seja, o segundo trimestre deste ano. A afirmação foi feita por Matt Hancock, secretário da saúde britânico, em entrevista à BBC na manhã de domingo, 10.

"Uma vacina será oferecida a cada adulto até o outono", disse ele, em entrevista ao apresentad­or Andrew Marr. Hancock afirmou ainda que cerca de 2 milhões de britânicos já receberam as imunizaçõe­s até o momento, e que espera que todos os membros dos grupos prioritári­os - que incluem idosos acima de 70 anos e trabalhado­res da saúde estejam vacinados até meados de fevereiro.

Segundo ele, na última semana, mais pessoas foram vacinadas do que em todo o mês de dezembro. Até o momento, o Reino Unido tem 3.017.409 casos confirmado­s da covid-19, e vive uma segunda onda da doença com maior nível de gravidade.

No final de semana, a rainha Elizabeth II e o seu marido, o príncipe Philip, foram vacinados por um médico da família real no Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, onde faz quarentena desde o início da pandemia, informou o Palácio de Buckingham.

Ainda de acordo com Matt Hancock, cerca de 2 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina da Pfizer-BioNTech ou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil