Correio da Bahia

PRA BOTAR FOGO NO CAMPEONATO

Série A Com time reserva, Santos surpreende e vence o clássico diante do líder São Paulo no Morumbi

- Estadão Conteúdo REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

Com o time reserva, o Santos surpreende­u o líder São Paulo no Morumbi e ganhou por 1x0, com gol de Jobson no início do segundo tempo. Foi a primeira vitória da equipe alvinegra em clássicos nesta temporada, depois de ter tido quatro empates e três derrotas contra os rivais em 2020. Para o time da casa, o resultado acende o alerta para a oscilação quando se aproxima a reta final do Campeonato Brasileiro.

Por causa da semifinal da Copa Libertador­es na quarta-feira, diante do Boca Juniors, o Santos entrou em campo sem seus titulares. O principal destaque da equipe,

Marinho, sequer viajou, assim como o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral esquerdo Felipe Jonatan, que estava suspenso.

Já o São Paulo buscava se reabilitar após a eliminação para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil e a derrota por 4x2 para o Red Bull Bragantino na rodada passada. A equipe novamente não tinha Luciano, em recuperaçã­o de uma infecção na perna esquerda.

No início do jogo, o Santos se fechava e deixava o São Paulo ficar com a bola. Tanto que os zagueiros Arboleda e Léo apareceram diversas vezes na intermediá­ria ofensiva sem marcação. O problema é que os defensores não mostraram qualidade nos lançamento­s. O único que conseguia achar bons passes era Daniel Alves.

Apesar de o São Paulo ter tido 68% da posse de bola, quem teve a melhor chance do primeiro tempo foi o Santos. Arthur Gomes recebeu de Lucas Braga, avançou e acertou a trave. No segundo tempo, o Santos abriu o placar no primeiro minuto. Jobson roubou de Daniel Alves, tocou para Arthur Gomes, recebeu de volta e, aos trancos e barrancos, finalizou de biquinho para o fundo da rede.

A bola aérea virou alternativ­a com a entrada de Tréllez e Gonzalo Carneiro, mas o goleiro João Paulo levou a melhor em todos os lances, salvou o Santos com duas boas defesas e garantiu a vitória.

Vasco x Botafogo

O torcedor do Bahia ligou o secador, mas não funcionou dessa vez. Na noite de ontem, o Vasco recebeu o Botafogo em São Januário e não teve piedade do rival: vitória de 3x0, gols marcados por Talles Magno, Andrey e Yago Pikachu. Com o resultado, o cruzmaltin­o pulou para a 15ª colocação, com 32 pontos. Já o Bota é o vice-lanterna, com 23. O tricolor baiano, com isso, segue na zona, com 29 pontos. O primeiro time fora do Z4 é o Fortaleza, que tem 32 e sábado empatou com o Grêmio: 0x0.

Flamengo x Ceará

A crise está instalada de vez no Flamengo. Novamente apresentan­do um futebol bem aquém do esperado no Maracanã, com enorme desorganiz­ação, a equipe somou o terceiro tropeço seguido no Brasileirã­o e vai desperdiça­ndo chances de ficar em boas condições na briga pelo título. Totalmente perdido, levou 2x0 do Ceará, gols de Vina e Kelvyn, e deixou o técnico Rogério Ceni pressionad­o. Com apenas dois meses de Flamengo, o treinador vê sua situação se complicar após só conquistar um ponto nos últimos nove, com duas derrotas consecutiv­as. Com o resultado, o rubro-negro está em quarto lugar, com 49 pontos. O Vozão subiu para nono, com 39.

 ?? IVAN STORTI/ SANTOS FC ?? Madson e Daniel Alves no duelo entre Santos e São Paulo no Morumbi. Peixe vence fora de casa e tricolor vê rivais se aproximare­m da liderança
IVAN STORTI/ SANTOS FC Madson e Daniel Alves no duelo entre Santos e São Paulo no Morumbi. Peixe vence fora de casa e tricolor vê rivais se aproximare­m da liderança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil