Correio da Bahia

Na raça, time feminino busca empate com o Botafogo no finalzinho

-

O primeiro passo na busca por uma vaga na final da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino foi dado pelo Bahia. Ontem, o tricolor empatou por 1x1 com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe, que já tem vaga garantida na primeira divisão, segue invicta na competição.

O primeiro tempo foi pegado, com muitas disputas no meio-campo e poucas chances claras de gols para os dois lados. O Esquadrão chegou com perigo em dois momentos. Primeiro na cabeçada da zagueira Anny e depois no chute cruzado de Luana, que a goleira Rubi fez a defesa.

Já pelo lado do Botafogo, o melhor momento na primeira etapa foi a cobrança de falta da zagueira Karen. Nágila fez a defesa e salvou o tricolor.

O panorama seguiu o mesmo na etapa final. A primeira boa chegada do tricolor só aconteceu aos 16 minutos, em chute fraco de Verena.

Só nos minutos finais as equipes decidiram balançar as redes. Kélen invadiu a área e tocou para a centroavan­te Carol Lins chutar forte e abrir o placar para o Botafogo, aos 40 minutos. A resposta do Bahia veio nos acréscimos. Aos 47 minutos, a atacante Giovania cobrou pênalti e deixou tudo igual.

O duelo de volta será no domingo, às 16h, na Fonte Nova. Para ficar com a vaga na final, o tricolor precisa vencer por qualquer placar. Quem avançar, vai enfrentar na decisão o vencedor de Real Brasília e Napoli-SC. No primeiro jogo, empate em 0x0.

 ?? MARCELO MELO/ @MARCELOMEL­OPHOTOS ?? Giovania faz a festa após marcar o gol do empate tricolor no Engenhão
MARCELO MELO/ @MARCELOMEL­OPHOTOS Giovania faz a festa após marcar o gol do empate tricolor no Engenhão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil