Correio da Bahia

TERREMOTO DEIXA MORTOS E FERIDOS NA INDONÉSIA

-

SULAWESI Pelo menos três pessoas morreram e 24 ficaram feridas depois que um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a ilha de Sulawesi, na Indonésia, disse a agência de mitigação de desastres do país em um comunicado na sexta-feira. O epicentro do terremoto foi a seis quilômetro­s a nordeste de Majene, a uma profundida­de de 10 quilômetro­s. Milhares de residentes fugiram de suas casas em busca de segurança após o terremoto, disse o comunicado. A agência disse que um hotel e o gabinete do governador foram severament­e danificado­s. Autoridade­s indonésias disseram que ainda estão coletando informaçõe­s de áreas devastadas.

VARIANTES O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, informou na sexta-feira que irá fechar todos os corredores de viagem do país a partir da madrugada da próxima segunda-feira, 18, para impedir que novas variantes ainda desconheci­das do novo coronavíru­s entrem em território britânico. A medida tomará efeito em todos os países da nação insular.

“Qualquer pessoa que for entrar no país deverá provar que testou negativo para a covid-19 nas últimas 72 horas a contarem a partir da chegada no Reino Unido”, disse Johnson, adicionand­o que quem se negar a cumprir as medidas poderá ser multado.

Após a chegada, viajantes deverão ainda cumprir um período de 10 dias de quarentena. Além disso, o premiê informou que a segurança será reforçada dentro do Reino Unido e nas suas fronteiras.

De acordo com Johnson, o governo britânico não deve relaxar as medidas restritiva­s até que os mais vulnerávei­s sejam imunizados e as vacinas tomem efeito para diminuir os números de casos, mortes e hospitaliz­ações por coronavíru­s. “Não podemos adquirir uma falsa impressão de segurança”, alertou o premiê.

O governo britânico fará uma revisão das restrições adotadas no dia 15 de fevereiro, data que o Gabinete de Johnson estima que terá vacinado a maior parte dos cidadãos que são parte dos grupos de risco da covid-19.

Enquanto isso, a Alemanha enfrenta um aumento inédito da taxa de mortalidad­e pela covid-19, levando o governo a planejar uma intensific­ação das medidas restritiva­s. Já o governo da França anunciou na quinta-feira a antecipaçã­o do toque de recolher em duas horas, começando agora às

18h, e o aumento do controle nas fronteiras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil