Correio da Bahia

Professore­s e pais protestam por retorno às aulas

-

PANDEMIA Pais, professore­s e trabalhado­res do transporte escolar fazem protesto hoje, quando prefeitura e governo vão discutir a data do retorno das aulas na cidade. Será o segundo protesto em dois dias, já que o grupo se manifestou no sábado, juntando- se ao movimento nacional para pressionar as autoridade­s públicas para a reabertura desses espaços.

Em Salvador, a concentraç­ão aconteceu no estacionam­ento da Secretaria Estadual da Educação, no Centro Administra­tivo da Bahia (CAB). Com faixas e cartazes, os manifestan­tes cobraram mais agilidade no processo de retomada das aulas. O presidente da Associação Baiana dos Educadores da Educação

Infantil e Afins (Abeia), Bruno Sepúlveda, contou que o desemprego tem crescido entre a categoria.

“Várias escolas já fecharam as portas e outras mais vão fechar até março. Isso vai alterar também o valor das mensalidad­es por conta da lei da oferta e da procura. O efeito do desemprego é muito grande, são mais de 10 mil trabalhado­res desemprega­dos. Hoje nossa categoria responde por mais de 35 mil empregos diretos, somente em Salvador e Região Metropolit­ana. Quando a gente pensa nos indiretos passa de 50 mil”, disse.

Os manifestan­tes pedem que o retorno das aulas aconteça a partir de 3 de fevereiro. Eles defendem que as escolas sigam os protocolos de segurança sanitária para evitar a

Itapuã conheceu a baleia que desfilou na Viradouros, escola campeã do Carnaval carioca de 2020. A apresentaç­ão da baleia inflável, em branco com detalhes vermelhos, aconteceu no Parque Metropolit­ano do Abaeté e reuniu, em média, 50 pessoas. O local foi escolhido não só pelo simbolismo, mas para pedir mais atenção àquele espaço. FOTO DE CRISTIANO LOUREIRO/DIVULGAÇÃO.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil