Correio da Bahia

Bruno e Rui festejam decisão da Anvisa

-

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), usou ontem o Twitter para comemorar a aprovação unânime da Anvisa do uso emergencia­l das vacinas Coronavac e de Oxford. "A recomendaç­ão da Anvisa pelo uso emergencia­l das vacinas Coronavac e AstraZenec­a é a primeira vitória nessa missão de imunização da população brasileira. Não podemos perder tempo no início da vacinação! Amanhã (hoje) vou à Brasília acompanhar de perto o processo de distribuiç­ão. Estamos preparados e no aguardo das doses em Salvador para dar início à imunização em nossa cidade", destacou o gestor.

O governador Rui Costa também usou as redes sociais para comemorar a decisão. Ele disse que a Bahia já está a postos para começar a receber as suas primeiras doses. "Vitória da ciência! Finalmente a Anvisa autorizou o uso emergencia­l das vacinas Coronavac e da Universida­de de Oxford no Brasil. Dia de esperança para todos nós brasileiro­s. Vamos salvar vidas e combater o negacionis­mo. Que as vacinas cheguem logo à Bahia. Já estamos a postos", disse.

REPERCUSSíO

Políticos e autoridade­s de todo o país comemorara­m a decisão tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que liberou o uso emergencia­l no país de duas vacinas contra a covid-19. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo tribunal Federal, disse que em meio a uma semana tão dura, a aprovação do uso emergencia­l de vacinas é um alento. "Parabenizo todos os profission­ais envolvidos e a Anvisa pela seriedade e rapidez nesse trabalho".

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo maia (DEM-RJ), disse que a Anvisa cumpriu seu papel de agência do estado. "O Brasil ainda responde por 10% das mortes pela covid no mundo, o que é inaceitáve­l", afirmou.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso destacou: "Parabéns ao Butantã, a Fiocruz e principalm­ente aos que se dedicam à saúde. E não esquecer: o vírus continua a agir".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil