Correio da Bahia

BAIANO EM ALTA NO UFC

MMA Carlos Boi supera australian­o Juntin Tafa após três rounds parelhos e decisão dividida

- Tiago José Paiva REPORTAGEM taigo.paiva@redebahia.com.br

Em um combate travado por três árduos rounds, o baiano Carlos Boi saiu com a vitória por decisão dividida dos árbitros sobre o australian­o Justin Tafa no “UFC Fight Island”, que aconteceu sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Iniciando em desvantage­m, o peso-pesado teve dificuldad­es na primeira etapa, com Tafa levando vantagem na análise dos jurados. No entanto, o feirense mostrou que a Bahia é “murro na cabeça” (palavras dele), baixou a guarda e iniciou uma troca de socos a curta distância.

“A Bahia é murro na cabeça, é guerra, é micareta. Eu gosto disso, acho que estou melhorando as minhas performanc­es, e essa luta foi sensaciona­l. O adversário é muito duro, mas o negócio aqui é diferente. Vamos que vamos para os próximos desafios, quero bater em mais”, afirmou Boi após a luta.

Com esta vitória, o cartel de Carlos Boi no Ultimate tem agora duas vitórias, após uma derrota na estreia. Com esta sequência positiva é provável que ele garanta a renovação do contrato com a organizaçã­o. No MMA como um todo, ele soma 11 vitórias e uma derrota.

Após o resultado, o baiano sem papas na língua revelou seus próximos alvos: o brasileiro Raphael Bebezão, um desafeto que ele classifica como “frouxo”. O outro alvo em mente é o americano Maurice Greene.

A Bahia é murro na cabeça, é guerra, é micareta. Eu gosto disso, acho que estou melhorando as minhas performanc­es, e essa luta foi sensaciona­l. Adversário é muito duro, mas o negócio aqui é diferente Carlos Boi

O Brasil saiu vencedor do octógono também com Vanessa Melo, que dominou a canadense Sarah Moras nos três rounds e saiu vitoriosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28 e 29-28).

O combate, disputado no peso-galo, marcou a primeira vitória da lutadora paulista em quatro lutas no UFC.

HOLLOWAY VENCE KATTAR

Os dois brasileiro­s lutaram no card preliminar. Na luta principal do evento, o americano Max Holloway teve atuação muito superior ao compatriot­a Calvin Kattar e venceu por decisão unânime também no peso-galo.

Holloway mostrou a força habitual no boxe e em alguns momentos o nocaute pareceu ser apenas questão de tempo, mas Kattar resistiu bravamente até o fim do quinto round, apesar do rosto bastante ensanguent­ado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil