Correio da Bahia

MUDANÇA FORÇADA NA ESCALAÇÃO

Bahia Diagnostic­ado com covid, meia Daniel desfalca o time; Gilberto retorna

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

Mais uma vez os planos do Bahia vão ser atrapalhad­os por casos de covid-19 no elenco. Titular nos últimos jogos, o meia Daniel testou positivo para a doença e vai desfalcar o Esquadrão no duelo contra o Athletico-PR, hoje, às 18h, na Fonte Nova.

Por outro lado, o atacante Gilberto, que também havia testado positivo, passou por novo exame e apresentou resultado negativo. Liberado para treinar com o elenco, ele está à disposição do técnico Dado Cavalcanti e vai voltar ao time após cumprir suspensão no empate em 1x1 com o Atlético Goianiense, na 29ª rodada do Brasileirã­o.

“Estamos disputando uma corrida de resistênci­a. Nas últimas rodadas, as equipes com melhor administra­ção de elenco serão as equipes que vão conquistar os objetivos. Aqui não é diferente. Nossa equipe está sujeita a perder atletas. Estamos constantem­ente em aeroportos, hotéis. A exposição ao vírus é muito maior nesses espaços de grande circulação. A cada jogo existe uma tensão um pouco maior em relação à resposta dos testes de covid-19”, disse o treinador Dado Cavalcanti.

“O nosso trabalho interno é exemplar, não tivemos nenhum surto que necessitou saída de muitos jogadores ao mesmo tempo, como aconteceu em algumas equipes do Brasil. Todos os cuidados foram adotados, mas, mesmo assim, não estamos ilesos a perder atletas a cada rodada”, continuou ele.

Daniel é o terceiro jogador que desfalca o Bahia por conta da covid-19 em 2021. Antes dele, o meia Rodriguinh­o e o volante Patrick de Lucca também foram diagnostic­ados com o vírus e acabaram ficando fora das partidas contra Grêmio e Atlético-GO.

A dupla já está recuperada do coronavíru­s e foi reintegrad­a ao elenco. Enquanto Rodriguinh­o treinou normalment­e nos últimos dias e deve ficar como opção no banco diante do Athletico, Patrick vem treinando com o time de aspirantes, que se prepara para a disputa do Campeonato Baiano.

Por falar em retornos, uma boa notícia foi a liberação de Lucas Fonseca pelo departamen­to médico. O zagueiro está recuperado da lesão na coxa e vai voltar a ser relacionad­o para uma partida após dois meses. No entanto, Dado indicou que o zagueiro vai iniciar a partida como opção entre os reservas.

 ?? FELIPE OLIVEIRA/ EC BAHIA ?? Técnico Dado Cavalcanti orienta e zagueiro Ernando observa; tricolor encara o Athletico na Fonte Nova hoje
FELIPE OLIVEIRA/ EC BAHIA Técnico Dado Cavalcanti orienta e zagueiro Ernando observa; tricolor encara o Athletico na Fonte Nova hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil