Correio da Bahia

Capital tem mais de 4,4 mil vacinados em dois dias

-

IMUNIZAÇÃO Médicos, enfermeiro­s e técnicos de enfermagem vacinados ontem em Salvador, no Hospital Martagão Gesteira, no Tororó, disseram que a sensação era de ter ganhado na loteria. Foram 273 felizardos. Nesses dois dias de vacinação, a Prefeitura imunizou 4.486 pessoas, entre profission­ais de saúde e idosos, e pretende chegar a 5 mil até amanhã. A expectativ­a é que novas doses desembarqu­em na cidade semana que vem.

Em todo o estado, 19.166 doses foram aplicadas. Esse número correspond­e aos dados enviados por 306 municípios até as 14h de ontem. Desse total, 17.649 são profission­ais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à doença. Outras 1.291 doses foram aplicadas em idosos institucio­nalizados, 28 em indígenas aldeados e 198 em pessoas com deficiênci­a. Ainda de acordo com a Sesab, Salvador foi o município que aplicou um maior número de doses (4.486 no total), seguido de Santo Antônio de Jesus, que já vacinou mil pessoas, Lauro de Freitas (391) e Vitória da Conquista (372).

A auxiliar de higienizaç­ão Edna Brito, 45 anos, estava no ônibus quando recebeu uma ligação e fez um escândalo que assustou e divertiu os passageiro­s. Ela foi a primeira pessoa vacinada no Martagão Gesteira, ontem. Trabalhand­o há um ano no local, Edna atua na linha de frente, onde estão os pacientes diagnostic­ados com covid-19. “Eu fiquei tão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil