Correio da Bahia

ENFIM, UM TRIUNFO

Bahia Tricolor faz 1x0 no Athletico, volta a vencer após oito jogos e deixa a zona de rebaixamen­to do Brasileiro da Série A

- Gabriel Rodrigues REPORTAGEM @gabrielsr6

Depois de oito jogos de jejum, a agonia do Bahia no Campeonato Brasileiro chegou ao fim. Ontem, o Esquadrão voltou a vencer na Série A ao bater o Athletico Paranaense por 1x0, na Fonte Nova.

O gol salvador foi marcado pelo atacante Thiago, no segundo tempo. Foi o primeiro do garoto de 20 anos como profission­al.

A vitória encerrou um longo jejum do tricolor. A equipe não vencia no Brasileirã­o desde o dia 16 de novembro, quando fez 2x1 no Coritiba, no Couto Pereira. No geral, também em novembro havia sido o último triunfo, no dia 24, diante do Unión, por 1x0, pela Copa Sul-Americana.

Os três pontos significar­am um passo importante para a equipe sair da zona de rebaixamen­to. Com 32 pontos, o Esquadrão agora seca os adversário­s. Também com 32, o Vasco perdeu ontem, o que já garantiu o Bahia fora do Z4 ao fim desta rodada, hoje, quando o Fortaleza recebe o Santos e o Sport visita o Corinthian­s (veja tabela ao lado).

O time pernambuca­no, por sinal, é o próximo oponente tricolor, domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, no Recife. A partida será um confronto direto na luta contra o rebaixamen­to para a Série B.

DESFALCADO PELA COVID

Por conta de casos positivos da covid-19 no elenco, Dado Cavalcanti não pôde contar com o meia Daniel e o atacante Gilberto, além do reserva Clayson. Ramon e Gabriel Novaes iniciaram a partida entre os titulares.

Precisando vencer para ter chance de sair do Z4, onde iniciou a 31ª rodada, o Bahia começou o jogo dando a impressão de que partiria para o ataque. Com linhas baixas, a equipe apostava nas bolas longas. Logo aos dois minutos, Nino Paraíba recebeu o lançamento de Juninho e soltou uma bomba que o goleiro Santos defendeu.

Aproveitan­do o espaço deixado pelo Athletico no lado direito, o Esquadrão seguia criando boas jogadas nos primeiros minutos, porém pecava nas finalizaçõ­es. Na jogada individual, Ramírez fez fila e cruzou para o meio da área; Jonathan afastou. Na sequência, Gabriel Novaes também perdeu boa chance.

BAHIA | DOUGLAS, NINO PARAÍBA, ERNANDO, JUNINHO E MATHEUS BAHIA; GREGORE, RAMON (RONALDO) E RAMÍREZ (EDSON); FESSIN (ROSSI), GABRIEL NOVAES (RODRIGUINH­O) E THIAGO (ALESSON) TÉCNICO DADO CAVALCANTI

ATHLETICO-PR| SANTOS, JONATHAN (ZÉ IVALDO), PEDRO HENRIQUE, THIAGO HELENO E KHELLVEN; ALVARADO (BRUNO LEITE), CHRISTIAN, JÁDSON; CARLOS EDUARDO (WALTER), RENATO KAYSER (BISSOLI) E VITINHO (REINALDO) TÉCNICOPAU­LO AUTUORI

ESTÁDIO | FONTE NOVA GOL | THIAGO, AOS 19 MINUTOS DO 2º TEMPO CARTÃO AMARELO | RAMON E RAMÍREZ ÁRBITRO | LUIZ FLÁVIO DE OLIVEIRA, AUXILIADO POR DANILO RICARDO SIMON MANIS E MIGUEL CAETANO RIBEIRO DA COSTA (TRIO DE SÃO PAULO)

 ?? TIAGO CALDAS ?? Revelado nas categorias de base do Esquadrão, Thiago fica de joelhos e festeja o primeiro gol como profission­al
TIAGO CALDAS Revelado nas categorias de base do Esquadrão, Thiago fica de joelhos e festeja o primeiro gol como profission­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil