Correio da Bahia

Thiago festeja gol e Dado elogia o time

-

Revelado nas categorias de base do Bahia, o atacante Thiago viveu uma noite na Fonte Nova que vai demorar para esquecer. No terceiro jogo como profission­al, o camisa 7 balançou as redes pela primeira vez e deu ao Esquadrão a vitória sobre o Athletico-PR, por 1x0, ontem.

Fora o primeiro gol marcado e os três pontos, o triunfo encerrou a sequência ruim do time, que não vencia há oito jogos na Série A.

Logo depois da partida, ele vibrou pelo feito. “Muito feliz em ter a oportunida­de de começar jogando, o gol foi importante para a nossa equipe nessa fase que estamos passando. Tenho que agradecer a Deus pelo gol marcado”, disse Thiago.

O atacante aproveitou para agradecer ao técnico Dado Cavalcanti pelas oportunida­des que tem recebido na equipe profission­al. Desde que o treinador assumiu o Bahia, o garoto tem sido figurinha carimbada entre os titulares.

“Dado confiou em mim desde que me chamou para o elenco profission­al e eu estou tentando retribuir dando o meu máximo”, afirmou.

Por falar em Dado Cavalcanti, o treinador não escondeu a felicidade após conquistar a primeira vitória no comando da equipe. Segundo ele, os três pontos somados chegam em tom de alívio.

“Representa um alívio, não só para mim, mas para todo mundo. Estamos todos aqui comprometi­dos em tirar o Bahia dessa situação e o triunfo nos traz um alívio. A jogada do gol foi algo que trabalhamo­s de atacar a última linha. A jogada acontece no timing perfeito, quando Gregore pega a bola, Rossi já faz a menção de atacar a linha. Gregore acertou um passe milimétric­o, dando a contribuiç­ão para que Rossi penetrasse, esperando a chegada do nosso oposto, o Thiago é muito rápido. É um gol simbólico do que foi trabalhado durante os treinos”, explicou o treinador.

Dado enalteceu também o fato de não ter sofrido gol, algo que não acontecia desde dezembro. “Não precisamos contar com Douglas, pois toda a equipe teve um comprometi­mento taticament­e e o Bahia não tomou gols”, comentou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil