Correio da Bahia

RESULTADO MARAVILHOS­O

Vitória Raçudo e eficiente, Leão ganha fora de casa e consegue um pouco de alívio

- Daniela Leone REPORTAGEM daniela.leone@redebahia.com.br

Na hora do aperto, o camisa 9 estava pronto para decidir. Os dois gols que Léo Ceará marcou ontem foram essenciais para o Vitória vencer o Guarani por 2x1 e deixar a zona de rebaixamen­to. Com o resultado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Leão alcançou 42 pontos, subiu para a 16ª colocação e abriu três pontos de diferença para o Figueirens­e, em 17º.

“A gente poderia ter matado o jogo, duas oportunida­des minhas mesmo, acabei perdendo os gols, mas fui feliz no pênalti. O espírito tem que ser esse, de entrega até o final. A gente sabe do nosso momento, que é complicado, mas estou muito feliz pelo resultado, muito importante pra gente. A gente vinha sofrendo muito, mas agora deu um passo e saiu da zona. Não jogamos tão bem, mas valeu pela entrega”, comemorou Léo Ceará logo após a saída do gramado.

Com os dois gols anotados diante do Bugre, o centroavan­te do Vitória agora tem 16 na Série B e ainda poderá aproveitar as duas últimas rodadas da competição para tentar assumir a artilharia. Autor de 17, Caio Dantas ainda é o maior goleador do torneio, mesmo já tendo deixado o Sampaio Corrêa.

ANÁLISE DO TÉCNICO

Assim como Léo Ceará, o técnico Rodrigo Chagas também estava satisfeito após o jogo. O comandante comemorou o primeiro triunfo após ser efetivado no cargo.

“A equipe teve um comportame­nto bom no jogo. Enfrentamo­s uma equipe muito competitiv­a e muito bem organizada. Fizemos um grande jogo, fomos competitiv­os e, graças a Deus, conseguimo­s um resultado maravilhos­o, que nos dá uma tranquilid­ade maior para as duas últimas partidas”, afirmou o treinador, que criticou a postura do time no primeiro tempo e elogiou a apresentad­a no segundo.

“No primeiro tempo acredito que o nervosismo atrapalhou um pouco a nossa equipe pelo fato de a gente ter a necessidad­e do resultado, mas o segundo tempo foi muito bom. Tivemos o controle do jogo e poderíamos ter feito mais gols. No primeiro tempo acho que a gente foi abaixo em termos de intensidad­e. O mesmo não posso dizer no segundo. O volume de jogo, o querer. Você via no semblante dos atletas que iriam buscar junto”, orgulhou-se o técnico que destacou a atitude em grupo.

“O coletivo foi o primordial e o individual apareceu naturalmen­te. O comportame­nto tanto defensivo como ofensivo foi muito bom e temos que ser melhores nesses dois próximos jogos para terminar a Série B da melhor forma possível”, projetou Chagas.

 ?? LETÍCIA MARTINS/EC VITÓRIA ?? Volante Fernando Neto chega duro na marcação. Vitória consegue vencer novamente e está mais perto de decretar a permanênci­a na Série B
LETÍCIA MARTINS/EC VITÓRIA Volante Fernando Neto chega duro na marcação. Vitória consegue vencer novamente e está mais perto de decretar a permanênci­a na Série B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil