Correio da Bahia

O CÉU ESTARÁ NUBLADO A PARCIALMEN­TE NUBLADO COM POSSIBILID­ADE DE CHUVAS FRACAS E ISOLADAS

- Tomé de Paripe Tubarão Periperi Penha Bogari Bonfim Pedra Furada Boa Viagem Roma Canta Galo Marina Contorno Porto da Barra Santa Maria Farol da Barra Barravento Ondina Paciência Rio Vermelho Buracão Amaralina Pituba Clube Português Armação Boca do Rio

da prefeitura, nós nem fomos informados”, disse o diretor do Hospital da Chapada. “A gestão não entrou em contato com a gente e estava vacinando jovens do setor administra­tivo em detrimento dos nossos funcionári­os”, denuncia. A unidade é privada, mas está sendo usada como hospital de referência para covid-19.

O prefeito de Itaberaba explica que todos os trabalhado­res, mesmo aqueles que não são profission­ais de saúde, que atuam no Hospital Geral de Itaberaba, na UPA 24h e na Maternidad­e Ana Catarina precisavam ser vacinados, já que os locais recebem pacientes com coronavíru­s.

O Ministério Público Federal e o Ministério Público da Bahia ajuizaram duas ações na Justiça Federal, na quarta-feira (20), contra o prefeito de Candiba, Reginaldo Martins Prado, por furar a fila da vacinação na cidade. Uma das ações pede que ele não seja autorizado a receber a segunda dose da vacina antes da segunda fase, quando deveria se imunizar.

Os órgãos pedem ainda que o prefeito seja condenado por improbidad­e administra­tiva, e é pedida ainda a indisponib­ilidade de seus bens para pagamento de multa de R$ 145 mil. A Justiça vai analisar o caso para decidir se e como o prefeito será punido. Em todo o país, os Ministério Públicos de 13 estados e o Distrito Federal apuram irregulari­dades na fila da vacinação. Para fazer uma denúncia, a população pode recorrer ao telefone 136 da Ouvidoria do SUS.

As Forças Armadas descontami­naram o Plano Pilar, que liga a Cidade Baixa ao Santo Antônio Além do Carmo. O próximo será o Plano Inclinado da Liberdade. DIVULGAÇÃO SOLDADO DERIC

ESTOQUE A prefeitura de Salvador divulgou na quinta-feira (21) um edital para comprar oxigênio medicinal. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município. O oxigênio será usado para fornecimen­to às unidades de saúde, ao Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência (Samu) e em eventos. A capital, porém, não corre risco de sofrer colapso similar ao de Manaus (AM), segundo o prefeito Bruno Reis. “Temos mantido a média de ocupação de UTIs oscilando entre 62% e 72%. Dentro dessa média, estamos bem, a situação está sob controle. Qual o problema? Quando passar de 80%. Nesse momento, fatalmente teremos que tomar decisões para evitar uma propagação maior da pandemia”, explicou o prefeito no último dia 15. Bruno afirmou que a situação de Manaus se agravou por falta de planejamen­to, por deficiênci­a na rede de leitos e por um relaxament­o por parte das pessoas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil