Correio da Bahia

ENFIM UM ALÍVIO PARA O VITÓRIA

Série B Leão vence Botafogo de Ribeirão Preto e encerra chance de rebaixamen­to; 2021 é na Série B de novo

- Daniela Leone REPORTAGEM daniela.leone@redebahia.com.br

Pode respirar aliviado, torcedor rubro-negro. O Vitória acabou com qualquer risco de rebaixamen­to e está garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

O Leão precisava pelo menos de um empate na penúltima rodada e venceu o Botafogo-SP por 1x0 ontem, no Barradão, resultado que selou a permanênci­a na segunda divisão nacional. Na última rodada, vai visitar o Brasil de Pelotas só para cumprir tabela, sexta-feira, às 21h30.

Com a vitória, o rubro-negro ultrapasso­u o Náutico e subiu uma posição na tabela, agora em 15º lugar, com 45 pontos e sem risco de ser alcançado pelo Figueirens­e. A equipe catarinens­e, com 39 pontos, ocupa a 17ª colocação e teve a queda confirmada após o triunfo do Leão. Rebaixado à Série C desde a rodada anterior, o Botafogo-SP se manteve na vice-lanterna do campeonato, com 34 pontos. O Paraná e o lanterna Oeste, que ontem se enfrentara­m com vitória do time paulista por 1x0, são os outros rebaixados.

O JOGO

Assim como durante quase todo o campeonato, o Vitória não exibiu nenhum futebol vistoso, mas apesar de ter faltado criativida­de, o time se impôs na marcação, dominou o jogo e quase não correu riscos. Vice-artilheiro da Série B, com 16 gols, Léo Ceará passou em branco dessa vez. Coube a Robson, zagueiro revelado pelo Bahia, marcar contra o único gol da noite.

O Vitória precisou ser paciente. O primeiro tempo reservou poucas emoções. O Botafogo teve só uma chance com Matheus Anjos, que deu um peixinho diante de César já nos acréscimos e o goleiro defendeu de manchete. As jogadas ofensivas anteriores foram do Leão. Eduardo arriscou de longe, Lucas Cândido também tentou de fora da área, Alisson Farias teve boa oportunida­de de cabeça. Apesar das investidas, o placar não mudou antes do intervalo.

O Vitória iniciou o segundo tempo com mais ímpeto. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Léo Ceará chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Igor. Na sequência, Thiago Lopes bateu cruzado e colocou o goleiro do Botafogo-SP para trabalhar outra vez. Depois, Eduardo mandou rasteiro e o arqueiro da equipe paulista levou a melhor novamente.

Ele só não conseguiu defender quando foi o próprio companheir­o que finalizou. Aos 14 minutos, Eduardo cobrou falta e o zagueiro Robson desviou de cabeça. Gol contra e placar alterado no Barradão: 1x0. O Botafogo-SP tentou reagir com Elicarlos e Matheus Índio, mas não teve sucesso. O Vitória teve a chance de ampliar com Léo Ceará, só que o centroavan­te cabeceou para fora.

VITÓRIA | CÉSAR, VAN, JOÃO VICTOR, WALLACE E LEOCOVICK; GUILHERME REND (EDUARDO), LUCAS CÂNDIDO, FERNANDO NETO (GERSON MAGRÃO) E THIAGO LOPES (MATEUSINHO); ALISSON FARIAS (MARCELINHO) E LÉO CEARÁ TÉCNICO RODRIGO CHAGAS BOTAFOGO-SP | IGOR, RANIELE, ROBSON, WALISSON MAIA E GUILHERME ROMÃO; EDSON JÚNIOR (ELICARLOS), VALDEMIR (JUDIVAN) E MATHEUS ANJOS (DUDU); EMERSON (MATHEUS ÍNDIO), RONALD (LUKETA) E JEFERSON TÉCNICO MOACIR JÚNIOR (SUSPENSO)

ESTÁDIO | BARRADÃO GOL | ROBSON, CONTRA, AOS 14 MINUTOS DO 2º TEMPO CARTÃO AMARELO | FERNANDO NETO, MATEUSINHO; EDSON JÚNIOR, VALDEMIR, ROBSON, RANIELE, ELICARLOS ÁRBITRO | EMERSON DE ALMEIDA, AUXILIADO POR PABLO COSTA E MAGNO ARANTES LIRA (TRIO DE MG)

 ?? TIAGO CALDAS ?? Haja jogador rubro-negro no lance! Vitória supera Botafogo-SP no Barradão e cumpre a missão mínima de evitar a queda
TIAGO CALDAS Haja jogador rubro-negro no lance! Vitória supera Botafogo-SP no Barradão e cumpre a missão mínima de evitar a queda
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil