Correio da Bahia

Homenagem à Mãe D’água marca primeira etapa de festival de arte de rua

-

GRAFITE Um enorme painel coletivo para saudar a Festa da Sereia na comunidade do Solar Unhão marcou a primeira atividade do Festival de Street Art da Bahia, que prossegue até o dia 14 de fevereiro.

A iniciativa tem como objetivo dar visibilida­de a essa expressão artística, além de criar um canal de divulgação do trabalho dos artistas de rua do estado. Nessa edição, os curadores se preocupara­m em criar um espaço de destaque para as mulheres que atuam no grafite, além de trazer a arte de rua para lugar de destaque nas artes visuais, reconhecen­do seu papel importante na formação de indivíduos.

Depois da finalizaçã­o do painel na Comunidade do Solar do Unhão, o festival terá edições na localidade de São Brás, em Santo Amaro, e no município de Castro Alves.

Além das intervençõ­es urbanas, a primeira edição do Festival realizará três oficinas com os integrante­s do

Museu de Street Art (MUSA) e três encontros virtuais que podem são abertos e podem ser acompanhad­os por qualquer pessoa interessad­a, bastando acessar e se inscrever no site oficial do FESTA, o www.festastree­tart.com.br, onde também pode ser apreciado o trabalho realizado pelo grupo.

Diretora geral do festival, a jornalista Elaine Hazin afirma que a proposta do evento é que ele seja contínuo a partir de agora, sempre visibiliza­ndo o trabalho desenvolvi­do por esses artistas urbanos. “Em todas as localidade­s onde os artistas de rua atuam é possível perceber uma mudança positiva e queremos manter isso”,

afirmou.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Grupo de grafiteiro­s baianos realizaram um painel na comunidade do Solar do Unhão para a Festa da Sereia
DIVULGAÇÃO Grupo de grafiteiro­s baianos realizaram um painel na comunidade do Solar do Unhão para a Festa da Sereia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil