Correio da Bahia

Motoristas de app reclamam de tarifas promociona­is

-

MANIFESTAÇ­ÃO Motoristas por aplicativo fizeram um protesto na manhã de ontem, com carreata pelas avenidas Paralela e Tancredo Neves. O trânsito na região ficou complicado, e um manifestan­te chegou a ser detido após jogar ovo em um carro que pretendia furar o bloqueio.

Os manifestan­tes se mostraram contra uma categoria promociona­l que foi adotada pelos dois grandes aplicativo­s de transporte, 99 e Uber. Eles afirmam que essas novas categorias diminuíram o valor pago pelo cliente e, consequent­emente, o repassado a eles.

A UberPromo e a 99Poupa têm corridas mais baratas. As viagens mais econômicas são ofertadas em horários menos concorrido­s.

Em nota, a 99 diz que está aberta ao diálogo com os motoristas e que investiu no lançamento de novos produtos, um deles o 99Poupa, “uma categoria que visa possibilit­ar novas opções de ganhos em períodos de baixa demanda e fora do horário de pico, além de garantir preço acessível e mais proteção no deslocamen­to de passageiro­s”, diz o texto.

A Uber destacou também que o motorista é “totalmente livre” para decidir se

TERMINAL DE ÔNIBUS O Sindicato dos Rodoviário­s organizou um protesto na manhã de ontem, no terminal de ônibus do aeroporto, em Salvador. A razão é a falta de higiene no banheiro destinado aos trabalhado­res.

“A gente roda quase quatro trabalha ou não com essa opção.

O dia foi de protesto também para os motoristas de transporte escolar, que reclamam que muitos não receberam o benefício Salvador

Por Todos, no valor de R$ 270 por dez meses. A Semob informou que resolve pendências nos cadastros a fim de realizar o pagamento.

horas e meia e não tem um local digno para usar. Quem está utilizando o nosso banheiro são os moradores de rua”, afirmou Daniel Mota, diretor do sindicato.

Os empresário­s dos consórcios de ônibus atenderam à demanda dos rodoviário­s

e providenci­aram uma limpeza imediata no banheiro do terminal. A categoria também solicita algum sistema de fechadura. O titular da Semob, Fabrizzio Muller, irá se reunir com as empresas de ônibus para discutir a situação.

 ?? LEITOR CORREIO ?? Protesto tomou as quatro faixas da Avenida Tancredo Neves; um motorista foi detido
LEITOR CORREIO Protesto tomou as quatro faixas da Avenida Tancredo Neves; um motorista foi detido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil