Correio da Bahia

MAIS DE 50 ANIMAIS MARINHOS SÃO ACHADOS MORTOS

-

SUL DO ESTADO Mais de 50 animais marinhos foram achados mortos em janeiro, no sul da Bahia, segundo informaçõe­s do Projeto

A-mar, que monitora os animais na região, ao portal G1.

De acordo com o projeto, entre 1° e 31 de janeiro, os representa­ntes registrara­m as mortes de 40 tartarugas marinhas, dois botos cinzas e dez aves marinhas.

No domingo (31), os técnicos registrara­m os encalhes de uma tartaruga cabeçuda e um atobá branco.

A tartaruga cabeçuda tinha 1,30 metro de compriment­o e era uma reprodutor­a. A causa da morte foi afogamento por encalhe incidental em rede de pesca.

Já o atobá branco tinha cerca de 1,60 metro de envergadur­a e estava com uma linha de anzol na cavidade oral. A causa da morte foi ‘interação com artefatos pesqueiros’.

O Projeto A-mar informou ao portal G1 que, em janeiro do ano passado, foram encontrada­s 14 tartarugas e outros 26 animais marinhos mortos.

VITÓRIA DA CONQUISTA Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros no sábado (30), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Os bandidos filmaram a ação criminosa, e vídeos do momento circularam nas redes sociais. O crime aconteceu durante o dia.

Wellen Karine Soares Silva foi morta na Rua Olavo Bilac, no bairro São Vicente. Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 77ª Companhia Independen­te (CIPM) foi até o local, mas já encontrou a jovem sem vida.

Nas imagens divulgadas pelos criminosos, é possível ver quando Wellen caminha pela rua. Os dois bandidos chegam perto dela de moto. Um deles atira várias vezes, enquanto o outro filma tudo. Wellen chega a correr, mas cai no chão pouco à frente.

Nesse momento, o bandido se aproxima da jovem caída e atira de perto contra ela mais 12 vezes. No total, foram 16 disparos. Eles fugiram em seguida. Ambos usavam capacete.

O crime é investigad­o pela Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança de uma igreja que fica próxima ao local já foram solicitada­s.

Até o momento, não há informaçõe­s sobre a motivação nem sobre a autoria do crime.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil