Correio da Bahia

Bolsonaro diz que em março terá que definir partido

-

ELEIÇÕES O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que “dificilmen­te” irá conseguir formar um partido para as próximas eleições, em 2022, e que em março terá que decidir o que fazer. Disse ainda que uma das possibilid­ades é escolher outra legenda para abrigar seu nome. Apesar disso, o presidente ainda não desistiu da criação de sua sigla. “Vamos continuar fazendo”, disse durante conversa com apoiadores ontem.

Na última segunda-feira, o presidente sinalizou a apoiadores que estaria tendo adversidad­es para formar seu partido por causa de “problemas burocrátic­os”, mas que ontem, após as eleições no Congresso Nacional, já iria retomar a discussão sobre o assunto.

Em outro momento da conversa, Bolsonaro repetiu que até março buscará um novo partido, mas não abandonou o projeto do Aliança pelo Brasil, que ainda não obteve a quantidade de assinatura­s necessária­s para

Diante da imprevisib­ilidade, partidos como Progressis­tas, PSL, Republican­os, PTB, Patriota e PL já acenaram interesse no nome do presidente

impulsiona­r a criação da sigla. Diante da imprevisib­ilidade, partidos como Progressis­tas, PSL, Republican­os, PTB, Patriota e PL já acenaram interesse no nome do presidente.

Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, após se desvincula­r do PSL em meio a uma série de desentendi­mentos entre ele e o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE).

Hoje, Bolsonaro deve se reunir em um almoço no Palácio da Alvorada com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. O encontro foi confirmado pelo governo uruguaio em nota divulgada ontem. O comunicado diz que os ministros de Relações Exteriores do Uruguai, Francisco Bustillo, e do Brasil, Ernesto Araújo, também participam do encontro.

Com pandemia, Bolsonaro não realiza viagens internacio­nais desde março do ano passado e não tem recebido chefes de Estado ou de governo em Brasília.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Presidente disse a apoiadores que ainda não desistiu da ideia de criar seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil
DIVULGAÇÃO Presidente disse a apoiadores que ainda não desistiu da ideia de criar seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil