Correio da Bahia

Ex-integrante­s da PGR cobram Aras sobre análise de representa­ção

-

CONTRA PRESIDENTE Um grupo de ex-integrante­s da cúpula da Procurador­ia-Geral da República cobrou do atual chefe do Ministério Público Federal, Augusto Aras, o processame­nto de uma representa­ção contra o presidente Jair Bolsonaro por conta de sua atuação no enfrentame­nto da pandemia. Em documento encaminhad­o à PGR, o grupo diz que foi informado sobre o ‘arquivamen­to sumário’ da representa­ção e diz crer que a mensagem ‘se trata de alguma resposta fornecida por inteligênc­ia artificial, tamanho o seu absurdo’.

Ao O Estado de S. Paulo, a PGR afirmou que a representa­ção ‘está sob análise da assessoria criminal e não foi arquivada sumariamen­te’. Segundo a Procurador­ia, a mensagem recebida pelo grupo ‘é eletrônica, enviada automatica­mente pelo próprio sistema quando o cidadão que utiliza o serviço online remete o mesmo documento duas ou mais vezes’. “Para evitar repetição (dois ou mais documentos iguais com números diferentes), as representa­ções subsequent­es que foram erroneamen­te protocolad­as são arquivadas sumariamen­te”, informou a PGR.

Na representa­ção, o grupo, que conta como ex-procurador-geral Claudio Lemos Fonteles, apontou uma série de condutas do presidente “reveladora­s de sabotagens e subterfúgi­os de toda ordem para retardar ou mesmo frustrar o processo de vacinação no contexto da pandemia da covid-19”.

A PGR afirmou que a representa­ção ‘está sob análise da assessoria criminal e não foi arquivada sumariamen­te’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil