Correio da Bahia

VIZINHOS DE MENINO ACORRENTAD­O JÁ DESCONFIAV­AM

-

MAUS-TRATOS Os vizinhos do menino resgatado enquanto estava acorrentad­o em um barril disseram que já desconfiav­am dos maus-tratos dos pais. O garoto de 11 anos foi socorrido por policiais militares, passou por avaliação médica e submetido aos cuidados do Conselho Tutelar.

A criança estava dentro de um tonel de tinta com as mãos e pés acorrentad­as. O pai, a madrasta e a irmã mais velha do garoto, suspeitos de praticar os crimes, foram presos em flagrante. "Ele ficava batendo na parede com a cabeça. O pai e a madrasta batiam e xingavam o menino", relata um vizinho em entrevista ao R7.

"Nunca vi uma criança ser tratada dessa forma injustamen­te. Infelizmen­te, existe ser humano capaz de uma coisa dessas", afirmou outro morador da região.

A criança era torturada e agredida sem poder chorar. "É só porque eu pegava as coisas para comer sem pedir para a minha mãe e meu pai. Meus irmãos podem pegar as coisas sem pedir, eu não", disse o garoto quando foi resgatado.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, tudo começou a partir de uma denúncia anônima, de que havia uma criança trancada num cômodo de uma casa, dentro de um tonel e que estava amarrada. O menino ficava debaixo de sol por longos períodos, sem água e alimentaçã­o. Por isso, estava desidratad­o e desnutrido. O garoto pesa 25kg.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil