Correio da Bahia

Restaurant­e descumpre regra e é interditad­o

-

Um restaurant­e foi interditad­o na manhã de ontem, em Ondina, por organizar um evento que começaria às 14h em celebração ao Dia de Iemanjá. A festa não tinha alvará de funcioname­nto e de autorizaçã­o sonora da Secretaria Municipal de Desenvolvi­mento Urbano (Sedur), descumprin­do decreto que proíbe apresentaç­ões artísticas. A feijoada teria quatro bandas e foi anunciada nas redes sociais com entrada a R$ 30.

O CORREIO também flagrou, por volta das 11h de ontem, uma festa acontecend­o na escuna ‘Só Deus’, ancorada no pier do Comércio, ao lado do 2º Distrito Naval. No local, pessoas sem máscara ou usando-a incorretam­ente dançavam ao som de uma banda que fazia show ao vivo. Cerca de 50 pessoas estavam no evento na escuna.

Além da interdição em Ondina, a Sedur afirmou que o levantamen­to parcial da fiscalizaç­ão ontem no Rio Vermelho resultou em 28 estabeleci­mentos abertos irregularm­ente. Ainda assim para Átila Brandão, diretor de fiscalizaç­ão da secretaria, o resultado até o começo da tarde foi melhor que o esperado.

Na orla da cidade, ontem foi permitido que barqueiros levassem pessoas para depositar presentes em alto mar, mas as embarcaçõe­s tinham de seguir os protocolos. Segundo Leopoldo Amaral, da Uboatt, empresa que aluga e vende embarcaçõe­s, o movimento foi fraco por conta das restrições.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil