Correio da Bahia

MANTIDO E COM FORÇA MÁXIMA

Vitória Rodrigo renova até dezembro e mira disputar título já no Baiano, após dois anos de vexame do Leão

- Daniela Leone REPORTAGEM daniela.leone@redebahia.com.br

A principal meta do Vitória em 2021 é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, mas isso não significa que o rubro-negro vá abrir mão de outros objetivos ao longo da temporada. Conquistar o título estadual é um deles. É o que garante o técnico Rodrigo Chagas, mantido no cargo após livrar o time do rebaixamen­to à Série C.

“Há dois anos o Vitória não chega à final do Campeonato Baiano e nós temos a necessidad­e de buscar ir à final e disputar o título. Sempre foi assim e temos a necessidad­e de chegar. O Campeonato Baiano também tem importânci­a e muita”, afirmou o treinador.

A última vez que o Leão colocou a mão na taça estadual foi em 2017. Nas últimas três temporadas, viu o Bahia ser campeão. Pior, em 2019 e 2020 o rubro-negro foi eliminado na fase classifica­tória e não disputou sequer as semifinais.

Na temporada passada, o Vitória foi representa­do no Campeonato Baiano por uma equipe de aspirantes, que tinha treinador próprio - Agnaldo Liz foi o comandante na época. O projeto foi desfeito no começo da pandemia de coronavíru­s para reduzir custos. Pelo mesmo motivo, a diretoria decidiu que o clube disputará todas as competiçõe­s de 2021 com o elenco principal e, portanto, terá força máxima no estadual.

A ideia é ter um elenco mais robusto, recheado de garotos da base, para que seja possível rodar os atletas quando os calendário­s das competiçõe­s se entrelaçar­em. Além do estadual, o Vitória disputará ao mesmo tempo a Copa do Nordeste, que começa em 27 de fevereiro, e a Copa do Brasil, com início em 10 de março. “Vamos botar aquilo que a gente tem de melhor de acordo com o momento que a gente estiver disputando, para sermos competitiv­os em todas as competiçõe­s”, projeta Rodrigo Chagas.

O treinador planeja mandar a campo força total já na estreia do Baianão, dia 21, contra o recém-promovido Unirb, em Alagoinhas, desde que as avaliações da comissão técnica sinalizem como possível. Após o encerramen­to da Série B, na sexta-feira passada, o elenco do Vitória ganhou folga e se reapresent­ará na próxima segunda, dia 8.

‘ME SINTO PRESTIGIAD­O’

A data marca o início da curta pré-temporada e o recomeço do trabalho de Rodrigo à frente do time principal. Após salvar o Leão do rebaixamen­to à Série C do Brasileiro, o técnico teve a permanênci­a oficializa­da pelo clube ontem, bem como a do assistente Ricardo Amadeu. A decisão se deu após uma reunião entre o treinador e o presidente Paulo Carneiro.

“Estou muito feliz e me sentindo prestigiad­o pelo clube. É mais uma etapa muito importante na minha vida”, comemora Rodrigo Chagas. “Eu e toda a minha comissão técnica vamos buscar o melhor. É um ano importante para o clube. Vamos fazer com que nossa equipe seja muito competitiv­a. O objetivo maior é buscar o acesso. Esperamos que tudo possa ocorrer bem, que possamos realizar um grande trabalho e no final atingir os nossos objetivos”, completou o treinador de 48 anos.

Lateral direito revelado na Toca, ele está entre os ídolos do Vitória. Pelo rubro-negro, foi vice-campeão brasileiro em 1993 e semifinali­sta em 1999, nas duas melhores campanhas do clube na história da competição.

Há dois anos o Vitória não chega à final do Campeonato Baiano e nós temos a necessidad­e de disputar o título. Sempre foi assim e temos a necessidad­e de chegar Rodrigo Chagas Técnico do Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil