Correio da Bahia

STJ MARCA PARA TERÇA-FEIRA JULGAMENTO DE RECURSOS DE FLÁVIO

-

RACHADINHA­S A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para a próxima terça-feira (9) o julgamento de três recursos apresentad­os pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republican­os-RJ) contra as investigaç­ões sobre as "rachadinha­s". Os processos começaram a ser analisados em novembro do ano passado, mas um pedido de vista do ministro João Otávio de Noronha adiou a conclusão do julgamento.

Relator dos processos, o ministro Felix Fischer negou os recursos apresentad­os pelos advogados do parla mentar. A Quinta Turma analisará os recursos que discutem se houve: supostas irregulari­dades na quebra de sigilo fiscal e bancário; supostas irregulari­dades na comunicaçã­o feita pelo Conselho de Controle de Atividades Financeira­s (Coaf) sobre movimentaç­ões atípicas do senador; suposta invalidez de decisões tomadas pela primeira instância no caso, já que o foro especial foi reconhecid­o pelo TJ do Rio.

Também está na pauta uma ação que trata de supostas irregulari­dades na prisão preventiva decretada para Fabrício Queiroz. No ano passado, o Ministério Público denunciou o senador, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, pelos crimes de organizaçã­o criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. O ex-assessor dele Fabrício Queiroz também foi denunciado.

Na ocasião, a defesa do parlamenta­r afirmou que Flávio Bolsonaro não cometeu qualquer irregulari­dade e que ele desconhece supostas operações financeira­s entre ex-servidores da Alerj. A defesa de Queiroz afirmou à época que iria provar a inocência dele.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil