Correio da Bahia

10 passos para montar seu armário cápsula

Só o essencial Organize um guarda-roupa prático e funcional com 30 peças

-

Antes de decidir qual roupa irá vestir hoje, venha na base da sinceridad­e e responda: já parou para contar quantas peças tem no seu armário? Esse pode ser o primeiro desafio para quem deseja seguir a tendência minimalist­a do armário cápsula, que, em linhas gerais, vai manter no closet só aquilo que realmente usa e gosta. “No fim das contas, as pessoas usam o que as deixam confortáve­is - não apenas no sentido físico, mas também emocional, de se olhar e se reconhecer naquele look. Tudo que você não lembra porque comprou, nunca usou, não cabe mais, não te deixa mais feliz ou se sentindo bonita, não faz sentido manter”, ressalta a produtora de moda Isabela Nascimento.

Ainda que a moda tenha se tornado mais sustentáve­l nos últimos anos com a preocupaçã­o de muitas marcas com o impacto da produção no meio ambiente e na vida das pessoas, assim como uma exigência crescente dos consumidor­es, o armário cápsula não é um conceito tão novo assim. Ele surgiu com a estilista inglesa Susie Faux, na década de 1970, quando ela criou o método com a proposta de um armário composto por poucos itens que fossem essenciais, atemporais e com inúmeras possibilid­ades de combinaçõe­s. Tudo isso em 37 peças.

Parece difícil, mas a gente conseguiu reduzir o tamanho desse guarda-roupa mais ainda com uma lista de 30 peças básicas e versáteis, sugeridas por especialis­tas em estilo e moda. Claro que cada composição vai variar de acordo com as preferênci­as de cada um, mas tem também um passo a passo que pode ajudar nessa missão de desapego. Confira.

 ?? CAMILA DAMÁSIO ?? A produtora de moda Isabela Nascimento diz que se você não usa não deve estar no seu guarda-roupa
CAMILA DAMÁSIO A produtora de moda Isabela Nascimento diz que se você não usa não deve estar no seu guarda-roupa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil