Correio da Bahia

Seleção: 265 cães da raça Shih-tzu para um candidato a tutor

-

ADOÇÃO Tão concorrida quanto um vestibular para Medicina. Assim será a adoção dos 13 filhotes de Shih-tzu que foram resgatados dentro de caixas, no porta-malas de um carro em Itaberaba, região da Chapada Diamantina. Em 24h, foram 3.450 inscritos - ou seja, cerca de 265 candidatos para cada filhotinho. Por conta da alta demanda, as inscrições foram encerradas.

O número altíssimo surpreende­u até mesmo os envolvidos no resgate dos bichinhos. “Foi uma baita surpresa. Não esperávamo­s tanta gente assim e, por isso, encerramos o recebiment­o de formulário­s. Foram mais de 3 mil inscritos em 24h e não vamos conseguir falar com todo mundo”, declarou a protetora de animais Patruska Barreiro, responsáve­l pelo instituto que ficará encarregad­o por definir quem serão os adotantes.

Dos 63 animais encontrado­s no final de agosto do ano passado, que seriam vendidos

Beatriz passou na seleção e adotou Duda, de cinco meses em pet shops de Salvador, Recife e Petrolina, apenas 16 sobreviver­am a mais de 30 dias de internação e muitos remédios. Agora, a Justiça liberou para que eles possam encontrar um lar.

Entre os inscritos, três foram aprovados na sexta mesmo. A estudante de Nutrição Beatriz Souza de Pina Bittencour­t, 22 anos, foi uma das felizardas. Ela agora é tutora ou mãe, como prefere dizer de Duda, uma fêmea de cinco meses. “Duda é muito tranquila, chegou explorando tudo, pegando os meus sapatos (risos). Já comprei uns brinquedos para ela, já está super adaptada”, disse Beatriz.

Ela vinha acompanhan­do o drama dos Shih-tzu desde quando a situação deles foi denunciada pelo Instituto. “Ajudei a divulgar os maus-tratos e fiz doações para ajudar nos custos.”

O candidato ideal é aquele que a gente percebe que gosta de animais, não só do Shih-tzu. A questão da adoção envolve mais do que a predileção de uma raça Patruska Barreiro Protetora de animais e dona do instituto que leva seu nome

 ?? ARISSON MARINHO ??
ARISSON MARINHO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil