Correio da Bahia

Bolsonaro: ‘O governo não tem dinheiro no cofre’

-

Em agenda com prefeitos, ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma nova rodada de auxílio emergencia­l está sendo discutida, mas que o governo não tem "dinheiro no cofre" para bancar a retomada do benefício, o que deve afetar o endividame­nto do país.

"A arrecadaçã­o esteve praticamen­te equivalent­e no município tendo em vista o auxílio emergencia­l, que volta a ser rediscutid­o. Não é dinheiro que eu estou tirando do cofre, é endividame­nto. Isso é terrível também", declarou o presidente.

Com o aumento de despesas públicas em função da pandemia do novo coronavíru­s, a dívida pública fechou 2020 em R$ 6,615 trilhões, o que representa o patamar recorde de 89,3% do PIB, patamar recorde.

Bolsonaro ainda indicou que o governo poderá dar novo apoio a municípios neste ano. O chefe do Executivo voltou a dizer que as medidas "na ponta linha" de combate à pandemia da covid-19 foram tomadas por governador­es e prefeitos, enquanto ao governo federal coube enviar "recursos e meios".

A arrecadaçã­o esteve praticamen­te equivalent­e no município tendo em vista o auxílio, que volta a ser rediscutid­o. Não é dinheiro que eu estou tirando do cofre, é endividame­nto Jair Bolsonaro Presidente Nós temos um compromiss­o com as futuras gerações do país. Nós temos que pagar pelas nossas guerra Paulo Guedes Ministro da Economia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil