Correio da Bahia

Rio suspende folga de PMs para coibir blocos

-

FOLIA PROIBIDA Com o receio de que haja formação de blocos de carnaval clandestin­os a partir deste final de semana, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou que irá reforçar a segurança no Estado, em especial na capital. Devido à pandemia, as festas carnavales­cas estão proibidas, mas os órgãos de fiscalizaç­ão vêm monitorand­o as redes sociais e identifica­ram a possibilid­ade de aglomeraçõ­es.

Para cumprir o planejamen­to, que prevê o uso de 13.828 policiais militares entre sábado, 13, e a terça-feira, dia 16, todas as folgas e férias dos agentes foram suspensas. Além dos policiais, duas mil viaturas deverão circular pelas ruas e estradas do estado do Rio de Janeiro no período.

A terça de carnaval é feriado estadual, que foi mantido mesmo em meio à pandemia. Na capital, onde as regras para o feriado prolongado foram estabeleci­das em decreto municipal, os policiais militares atuarão em conjunto com guardas municipais. Haverá pontos de bloqueios para proibir o

CARNAVAL O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou a suspensão de festas e shows em bares e restaurant­es durante o Carnaval em todo o estado do Maranhão. A proibição é válida até a próxima quinta (18) e foi proferida acesso de ônibus fretados em vias expressas, como a Linha Amarela, a Transolímp­ica, o Trevo das Missões e a Grota Funda.

O Metrô Rio, por sua vez, informou que o serviço irá funcionar em seu horário habitual.

após audiência realizada na manhã de anteontem com a Defensoria Pública - que acionou a Justiça por um 'lockdown' - e representa­ntes do governo do Estado e dos municípios.

Boletim epidemioló­gico da Secretaria de Saúde desta quinta (11) registra 514 novos

casos de covid-19 no estado e 12 mortes decorrente­s da doença nas últimas 24 horas - a mesma marca foi atingida na semana passada e, antes disso, somente no dia 30 de agosto de 2020. Além disso, as taxas de ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 atinge 84%.

 ??  ??
 ?? MARCOS ARCOVERDE/AGÊNCIA ESTADO ?? Carnaval de rua, assim como o desfile das escolas de samba, estão proibidos de acontecer no Rio de Janeiro
MARCOS ARCOVERDE/AGÊNCIA ESTADO Carnaval de rua, assim como o desfile das escolas de samba, estão proibidos de acontecer no Rio de Janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil