Correio da Bahia

A UM PASSO DO TÍTULO NACIONAL

Brasileirã­o Internacio­nal bate o Vasco e pode ser campeão na próxima rodada

- Estadão Conteúdo REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

Da apreensão à confiança em apenas cinco dias. O Internacio­nal podia perder a liderança nesta rodada do Brasileirã­o, mas manteve o primeiro lugar após bater o Vasco, em São Januário, por 2x0, em jogo com desperdíci­o de pênalti de Cano. Com o triunfo, o time gaúcho pode ser campeão no próximo domingo, caso vença o confronto direto contra o Flamengo, no Maracanã. Ambos seguem separados por um ponto.

Com um primeiro tempo intenso, dominante, e ótima marcação na fase decisiva, os gaúchos pouco sofreram, souberam administra­r a vantagem construída com menos de 10 minutos, graças a um gol de Rodrigo Dourado, e no fim definiram o 2x0. Tirando um pênalti polêmico perdido, o Vasco nada mais exigiu do Inter.

Thiago Galhardo, que teve frustrado seu empréstimo para o futebol árabe, retornou na fase final após se recuperar de lesão muscular e definiu a vitória com gol aos 50 do segundo. Vingou-se do Vasco, que o esnobou, e vira um trunfo para as duas últimas rodadas.

Abel Braga prometeu surpresa em São Januário e cumpriu. Nem Marcos Guilherme, tampouco Galhardo na vaga do suspenso Patrick. Maurício foi o escolhido pela facilidade em distribuir o jogo. Só a vitória interessav­a ao Inter.

Disposto a se redimir da surpreende­nte derrota diante do Sport, em Porto Alegre, por 2x1, o Internacio­nal partiu com tudo para o ataque. Mesmo sob forte calor, não se poupou e, em menos de 10 minutos, exigiu duas defesas de Fernando

Miguel e abriu o placar.

Mas o goleiro do Vasco nada pôde fazer na cabeçada de Rodrigo Dourado. O gol demorou quatro minutos para ser validado por análise da posição do volante. O VAR deu problema com “linhas descalibra­das” e a decisão do campo acabou valendo. O Vasco enviou ofício à CBF pedindo anulação da partida por isso.

Com vantagem no placar e diante de um adversário entre os que menos finalizam, Abel Braga já retornou do intervalo fechando ainda mais a equipe. Trocou Maurício por Rodrigo Lindoso, liberando Edenilson.

Abdicou de atacar para segurar o resultado e um pênalti muito polêmico, aos 31, quase estragou toda a estratégia. Por sorte, Cano bateu para fora. O lance em raro ataque vascaíno custou a suspensão do xerifão Cuesta para a “decisão”.

 ?? RICARDO DUARTE/INTERNACIO­NAL/DIVULGAÇÃO ?? Thiago Galhardo, do Inter, chuta para fazer o segundo gol do Colorado contra o Vasco, ontem
RICARDO DUARTE/INTERNACIO­NAL/DIVULGAÇÃO Thiago Galhardo, do Inter, chuta para fazer o segundo gol do Colorado contra o Vasco, ontem
 ?? ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO/DIVULGAÇÃO ?? Gabriel sai para comemorar o segundo gol do Flamengo contra o Vasco, no Maracanã
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO/DIVULGAÇÃO Gabriel sai para comemorar o segundo gol do Flamengo contra o Vasco, no Maracanã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil