Correio da Bahia

CEARENSES PAGAM PATO DO MUNDIAL

Brasileirã­o Palmeiras amassa o Fortaleza e faz 3x0 com facilidade, em casa

- Estadão Conteúdo REPORTAGEM redacao@correio24h­oras.com.br

Ah, se o Palmeiras tivesse jogado no Mundial de Clubes pelo menos a metade do que jogou no primeiro tempo contra o Fortaleza. No mínimo não ficaria no pálido quarto lugar. É fato que o adversário de ontem contribuiu bastante, ao deixar o futebol em casa. Mas o time cearense não é muito diferente do Al Ahly, por exemplo. A diferença fica por conta do alviverde, que soube se impor, jogou com determinaç­ão e objetivida­de e venceu fácil por 3x0 no Allianz Parque, em São Paulo.

Com 56 pontos, o Palmeiras figura no sexto posto da tabela e faz jogo atrasado contra o Coritiba, no Paraná. Com 41 e ainda sob algum risco de rebaixamen­to, no 15º lugar, o Fortaleza tem duelo com o Bahia no próximo sábado que pode definir sua salvação.

O Palmeiras já não tem mais interesse no Campeonato Brasileiro. Está fora da disputa do título e já tem a vaga garantida na próxima Copa Libertador­es como atual campeão. Como no fim do mês tem o início da disputa do título da Copa do Brasil com o Grêmio, Abel

Sim, acho que a gente queria fazer isso, um grande jogo, jogamos bem. Defensivam­ente fomos bem e conseguimo­s fazer gols ainda no primeiro tempo. O grupo está de parabéns Gustavo Gómez

Ferreira poupou neste domingo os jogadores mais desgastado­s, como Rony e Luiz Adriano, entre outros.

Isso não foi problema, até porque os substituto­s foram bem. Scarpa foi o melhor em campo. E Lucas Lima jogou como há muito não se via.

A superiorid­ade palmeirens­e desde o início do jogo se transformo­u em vantagem no placar aos 19 minutos, com um belo gol de falta de Scarpa. Da intermediá­ria, ele colocou no canto esquerdo de Felipe Alves, que, diante da cobrança perfeita, só teve como reação olhar a bola entrar.

Pouco depois, o goleiro do Fortaleza conseguiu evitar o segundo gol, fazendo grande defesa em uma bomba de Scarpa da grande área. Mas, aos 25, não teve jeito. Scarpa, que fazia ótima partida, lançou Marcos Rocha na direita, o lateral cruzou rasteiro na área e Lucas Lima, que penetrava nas costas da marcação, só teve o trabalho de finalizar.

O Fortaleza tentava de tudo. Sair jogando desde a defesa com bolas curtas, na base do chutão para frente, pelas laterais... Nada dava certo. Bem posicionad­o, o Palmeiras roubava todas as bolas.

Só dava Palmeiras, que empilhava chances de gol, construída­s em jogadas com trocas de passes. E foi assim que saiu o terceiro, aos 37 minutos. Na cabeça da área do Fortaleza, Lucas Lima tocou, Menino preparou e Breno Lopes soltou a bomba. O jogo estava decidido.

Naturalmen­te, o ímpeto do Palmeiras, cansado pela longa viagem de volta do Catar, diminuiu na etapa final. Nada que colocasse em risco o domínio que a equipe tinha em campo. O Fortaleza, talvez preocupado com o duelo com o Bahia, também não se arriscou. E assim foi até o fim.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil