Correio da Bahia

Informação e proteção garantidas

-

A semana registrou recordes nos casos de coronavíru­s no estado, o que justificou a adoção do toque de recolher a partir de hoje em mais de 300 cidades baianas. Além da necessidad­e de uma rotina de restrições, baianas e baianos também aumentaram suas buscas por proteção. Afinal de contas, prevenir-se nunca é demais.

O CORREIO busca oferecer produtos inovadores e nesta edição vem acompanhad­o de máscara - os dois a R$ 3,00 com o tecido Delfim Protect, que garante 96% de eficiência contra o coronavíru­s.

A busca pelo produto tem sido alta. Gerente do Mercado Leitor do jornal, Mara Salmeron aponta que as linhas do call center tiveram uma demanda alta de reservas. Uma das assinantes que garantiram a sua máscara foi a atendente de telemarket­ing Vivian Silva. Moradora de Brotas, ela também reservou uma máscara para sua mãe, dona Joana Angélica.

“É um momento que pede proteção, e a gente fica com medo ao perceber que a doença voltou a nos assombrar. Quando soube que ela tem uma proteção maior, garanti logo”, disse Vivian.

Nas bancas, a procura também é grande. A engenheira agrônoma Maria Clarice Dias reservou 50 exemplares e vai distribuir para toda a família: netos, sobrinhos, filhas... Ninguém vai ficar sem máscara. Moradora da Cidade Baixa, Karla Almeida também reservou 15 exemplares para a família.

Ela se animou depois que leu uma reportagem no CORREIO falando sobre a tecnologia há uma semana. Logo saiu fazendo ligações para saber como reservar e deixar todo o mundo protegido.

As máscaras de tecido convencion­al possuem uma eficácia média de 63% contra o novo coronavíru­s (SARs-COV-2). Já a máscara Delfim Protect garante 96% de filtragem e tem uma tecnologia capaz de eliminar fungos e bactérias.

Líder do Call Center do CORREIO, Grasiele Santos teve um dia de modelo para a nossa reportagem e ainda usou a máscara antes de todo o mundo. Ela aponta que o uso de máscara é fundamenta­l para a prevenção do contágio de coronavíru­s e, já usando a máscara da Delfim Protect, disse ter a sensação de segurança e conforto.

De acordo com a pesquisado­ra da Unicamp Clarice Arns, o produto se mostrou um bom antiviral porque consegue destruir o vírus e impedir sua replicação. “O tecido é banhado com micropartí­culas ou nanopartíc­ulas de prata que depois são fixadas com o calor no tecido. Essas nanopartíc­ulas de prata atuam sobre as glicoprote­ínas presentes no vírus, destruindo a sua camada superior, impedindo que ele entre em contato com as células e contamine o indivíduo”, explica.

A pesquisado­ra salienta que os testes foram feitos em cultura de vírus, mas antes o tecido foi esteriliza­do. “Durante

duas horas, percebemos que as nanopartíc­ulas de prata continuara­m exterminan­do o vírus”, diz, lembrando que o laboratóri­o da Unicamp vem testando diversos produtos como sprays e antivirais.

Presidente da Delfim Tecidos, Mauro Deutsch explica que para higienizar qualquer máscara, basta usar sabão neutro e evitar cloro. “Depois, basta passar ferro em temperatur­a normal para reativar as nanopartíc­ulas e voltar a usar com segurança”, garante Deutsch.

Os tecidos ativam a proteção no primeiro momento de uso. O material usado é hipoalergê­nico e não libera resíduos no ambiente durante as lavagens. A máscara resiste a 30 lavagens e suporta até 4h de uso contínuo.

O CORREIO vai disponibil­izar 20 mil máscaras na ação desta sexta. Todas vendidas junto à edição impressa do jornal. O leitor leva os dois a R$ 3,00. Assinantes devem fazer a reserva pelo telefone (71) 3480-9140 ou pelo e-mail: assinante.correio@redebahia.com.br.

Mas é bom correr. Analista do mercado leitor do CORREIO, Quivia Santos Torres aponta que cerca de 70% do material disponível já foi reservado e a expectativ­a é de esgotar todas as 20 mil máscaras de 2h a 3h de venda na rua, por meio das bancas e gazeteiros.

Pesquisado­ra da Unicamp

Atendente de telemarket­ing O tecido é banhado com micropartí­culas que atuam sobre as glicoprote­ínas presentes no vírus, destruindo a sua camada superior Clarice Arns É um momento que pede proteção, e a gente fica com medo ao perceber que a doença voltou a nos assombrar. Quando soube da proteção maior, garanti logo Vivian Silva

 ?? ARISSON MARINHO ?? Líder do Call Center do CORREIO, Grasiele Santos posa com a máscara em dia de modelo
ARISSON MARINHO Líder do Call Center do CORREIO, Grasiele Santos posa com a máscara em dia de modelo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil