Correio da Bahia

Criança é sequestrad­a após bandidos renderem pai

-

EM SUPERMERCA­DO Um pai, que foi ao mercado Maxxi Ideal, em Lauro de Freitas, na Região Metropolit­ana de Salvador (RMS), para sacar dinheiro no caixa 24 horas viu uma saída comum se transforma­r em desespero. Ao chegar ao mercado, ele foi rendido, às 19h30 de quarta-feira (17), por dois bandidos que o abordaram no caixa eletrônico, anunciaram o assalto e levaram seu carro e sua filha, de apenas um ano, que estava com ele, segundo informaçõe­s da Polícia Civil.

De acordo com testemunha­s, a ação durou segundos. Os criminosos chegaram a exigir uma quantia não informada pela polícia em troca da libertação da vítima, mas decidiram deixá-la na Estrada da Cascalheir­a, em Camaçari, onde, por volta das 6h30 de ontem, o bebê foi encontrado por trabalhado­res que passavam pelo local.

A ocorrência foi registrada na 27° Delegacia (Itinga), responsáve­l pelas primeiras buscas à criança.

Foram cerca de 11 horas de angústia e desespero dos pais, que, abalados, não quiseram comentar o caso ontem. “Estou com eles aqui. Não querem falar sobre o assunto, estão sem

Vítima estava com a filha de apenas 1 ano e se dirigia ao caixa eletrônico quando foi abordada por dois criminosos, que levaram o veículo e a criança. O bebê foi achado após 11 h

cabeça para isso”, informou um primo. Não foi divulgado se a criança foi achada com algum ferimento.

Ambulantes do Maxxi Ideal descrevera­m como o crime ocorreu. Todos não quiseram revelar a identidade porque temem represália­s e reclamam das ocorrência­s recentes no local. “Era umas 19h30, foi muito rápido, nem chega a meio minuto a movimentaç­ão. Eu percebi por causa do povo correndo, se afastando da situação. Consegui ver dois bandidos, não sei se tinha mais. Eles entraram no carro e saíram rápido”, relatou um vendedor.

Outra ambulante, que também presenciou a cena, afirmou que viu o pai do lado de um homem, mas não chegou a ver tudo porque tentou se proteger. “Vi a hora que eles estavam voltando, mas me saí logo. Duas semanas atrás, teve tiro aqui e uma pessoa foi baleada”, contou. O Maxxi não quis se posicionar sobre o caso, mas afirmou que toda declaração será dada através da Justiça, para contribuir com as investigaç­ões.

O Departamen­to de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apura o caso. Ninguém foi preso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil