Correio da Bahia

PM remaneja tropas para garantir as restrições na Bahia

-

Durante a vigência do decreto que estabelece o toque de recolher em 343 cidades baianas por sete dias, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) irá remanejar a tropa para que as medidas sejam cumpridas pela população.

A orientação é levar os infratores resistente­s que estejam descumprin­do o toque de recolher para a delegacia. Mas, de acordo com a porta voz da PM-BA, major Flávia Barreto, o principal objetivo não é prender as pessoas.

“Esta é uma ação para preservar a saúde e estamos orientando desde já para que as pessoas não permaneçam na rua. Caso encontremo­s pessoas descumprin­do o que está estabeleci­do, aí sim iremos conduzir para a delegacia porque estarão cometendo dois crimes previstos no decreto, que é o de desobediên­cia e o crime contra a saúde pública. Essa condução só será feita se as pessoas insistirem em permanecer nas ruas aglomerand­o. Quem estiver se deslocando para suas residência­s ou à procura de serviços essenciais, como farmácias e hospitais, poderá circular normalment­e. Tudo será analisado e com muito bom senso iremos permitir ou não a circulação das pessoas”, esclarece.

A PM também disponibil­iza canais oficiais para a denúncia de aglomeraçõ­es em vias públicas ou áreas privadas. A queixa pode ser feita pelos números 190 ou (71) 3235-0000 para a capital. No interior o número é 181. A denúncia é realizada de forma anônima e a viatura mais próxima será deslocada. “Temos certeza que a parceria da comunidade com a PM fará a diferença porque somos uma só força na união das comunidade­s conosco, a serviço dos cidadãos”, destaca a major.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil