Correio da Bahia

DOMINGO DE COLETIVO NA PREPARAÇÃO

Vitória Jogadores titulares, reservas e sub-20 se enfrentam no treinament­o

- Giuliana Mancini REPORTAGEM giuliana.mancini@redebahia.com.br

De folga na tabela, o Vitória teve dia de treino coletivo ontem, de olho na partida contra o Atlético de Alagoinhas, quarta-feira, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Na Toca do Leão, o técnico Rodrigo Chagas dividiu a equipe em três times: titulares, reservas e sub-20.

Primeiro, o time principal enfrentou o sub-20 e, depois, os reservas. Por último, os reservas encararam o sub-20. Ao todo, foram 60 minutos de treinament­o. “Muito bom o coletivo. Tivemos movimentaç­ão, intensidad­e e muita marcação. A evolução agrada a cada treinament­o”, elogiou o treinador. Recém-contratado, o técnico do sub-20, Paulo Isidoro, esteve presente durante a atividade. Rodrigo e Isidoro jogaram juntos no time de 1993 que chegou à final do Brasileirã­o.

Recuperand­o-se de lesão muscular, o volante Guilherme Rend cumpriu a última etapa da transição. A partir de hoje, ele será integrado ao restante do grupo.

O Vitória ainda fará mais dois treinos, hoje e amanhã, antes de enfrentar o Atlético, às 19h30 de quarta, no Carneirão, em Alagoinhas. Atual vice-campeão, o time do interior estreou ontem com triunfo de 1x0 sobre o Fluminense de Feira no Joia de Princesa, em Feira de Santana.

O coletivo contra o elenco principal rubro-negro fechou a primeira semana de trabalho do sub-20, após a retomada das férias. Recém-contratado, Paulo Isidoro avaliou como

Isso foi falado durante a semana. Não só pela situação financeira que o clube tem hoje, mas também pela filosofia que sempre teve, de colocar esses atletas em evidência a partir do profission­al - e os atletas aqui têm que observar isso Paulo Isidoro

positiva a preparação. “Semana boa de observação. Time tem uma base já formada, esqueleto já pronto. A partir daí, a gente vai observar não só esses atletas, como os outros que estão subindo do sub-17 e outros jogadores novos que estão chegando” disse ao site do Vitória.

Na abertura do Baianão profission­al, o técnico Rodrigo

Chagas teve no grupo 66% de atletas formados na divisão de base, no empate em 3x3 com o Unirb. Para Paulo Isidoro, é preciso que os jogadores do sub-20 estejam prontos caso outra oportunida­de como essa aconteça.

“Isso foi falado durante a semana. Não só pela situação financeira que o clube tem hoje, mas também pela filosofia que sempre teve, de colocar esses atletas em evidência a partir do profission­al, e os atletas aqui têm que observar isso. Olhar que tem um treinador que saiu daqui do sub-20 e que a oportunida­de está lançada”.

O grupo sub-20 se prepara para a estreia do Brasileirã­o da categoria. O torneio começa no dia 26 de maio.

 ?? LETÍCIA MARTINS/EC VITÓRIA ?? Yuri, goleiro do Vitória, durante treino na Toca do Leão; rubro-negro joga quarta-feira contra o Atlético
LETÍCIA MARTINS/EC VITÓRIA Yuri, goleiro do Vitória, durante treino na Toca do Leão; rubro-negro joga quarta-feira contra o Atlético

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil