Correio da Bahia

Após promessa de novos leitos, Conquista adere a restrição

-

TOQUE DE RECOLHER A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, voltou atrás e resolveu aderir, ontem, ao toque de recolher ampliado que tinha sido determinad­o pelo governo estadual no domingo. Segundo a gestão municipal, o governador Rui Costa (PT) assumiu o compromiss­o de abrir novos leitos de UTI em Caetité, também no sudoeste, até essa sexta-feira (26).

O acordo aconteceu em

conversa telefônica com a prefeita em exercício da cidade, Sheila Lemos (DEM). O prefeito eleito da cidade, Herzem Gusmão (MDB), continua internado com covid-19 em um hospital de São Paulo, sem previsão de alta médica.

“Nós solicitamo­s que o governador abrisse novas vagas na região. Ele se compromete­u a, até sexta-feira, abrir vagas na região Sudoeste, na cidade de Caetité.

E nós vamos aguardar até sexta-feira para ver se realmente isso se concretiza. Então, Conquista é solidária e vai cooperar com o decreto. Na sexta-feira, nós iremos reavaliar a situação em nossa região”, informou Sheila.

Rui garantiu que as polícias Militar e Civil vão fazer cumprir o novo horário estabeleci­do (20h, e não mais 22h).

Com o prefeito eleito ainda internado com a doença, a gestão ameaçou não seguir a ampliação do toque de recolher e, agora, o fará até sexta-feira e não até domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil