Correio da Bahia

MORAES: ‘PRISÃO FOI MARCO NO COMBATE AO EXTREMISMO’

-

SUPREMO O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse ontem que a prisão do deputado federal bolsonaris­ta Daniel Silveira (PSL-RJ) foi um “marco do combate ao extremismo antidemocr­ático” tanto no STF quanto na Câmara dos Deputados. O parlamenta­r foi preso após divulgar vídeo com ofensas a ministros da Corte, no qual dizia imaginar os magistrado­s sendo agredidos na rua.

A prisão foi decretada por Moraes no âmbito do inquérito das fake news, que apura informaçõe­s falsas e ataques a ministros do STF, e foi confirmada por unanimidad­e no plenário da Corte.

As falas de Alexandre de Moraes foram proferidas em um seminário on-line da Fundação Getulio Vargas (FGV) intitulado “Eleições 2022 e Desinforma­ção no Brasil: Riscos e desafios para o processo eleitoral brasileiro no ambiente digital”.

No evento, o ministro ressaltou que as redes sociais precisam deixar de ser “terra de ninguém”, reforçando a ideia de que as redes precisam de uma regulament­ação. O ministro também frisou que é preciso combater o que chamou de extremismo antidemocr­ático, com pessoas utilizando as redes para pregar o retorno da ditadura militar.

Moraes diz que as investigaç­ões vão mostrar verdadeira­s grandes produções, com vídeos bem editados, divulgando informaçõe­s altas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil