Correio da Bahia

Advogado que matou barbeiro tem preventiva decretada

-

CRIME NO IMBUÍ O juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, da 2º Vara do Tribunal do Júri, decidiu ontem por converter as prisões temporária­s do advogado José Geraldo Lucas Júnior, 27 anos, e de Jean Silva dos Santos em prisões preventiva­s. A dupla foi indiciada pelo assassinat­o do barbeiro Lucas Souza de Araújo, 29, após uma discussão em um bar no Imbuí, no fim de janeiro.

A dupla se entregou à polícia quatro dias depois e apresentou a pistola 9 milímetros usada no crime.

Enquanto José Geraldo foi denunciado por homicídio, Jean foi denunciado por tentativa de homicídio.

Na denúncia do Ministério Público, oferecida na segunda-feira (22), a promotora de Justiça Ana Rita Cerqueira Nascimento aponta que o crime foi cometido por motivo torpe e sem possibilit­ar a defesa da vítima, pois os denunciado­s teriam agido por vingança motivada por desentendi­mento ocorrido minutos antes e estavam armados enquanto a vítima estava desarmada.

“A medida de exceção atende aos requisitos legais e indispensá­veis, previstos em lei, vislumbran­do-se necessária e imperiosa a custódia prévia frente ao comportame­nto dos réus, que não se importaram em praticar o crime em plena via pública, à vista de todos e até filmado”, afirmou o juiz, referindo-se à câmera de segurança do bar que gravou a ação.

“Impõe-se sua segregação cautelar [dos indicados] como meio indispensá­vel à garantia de ordem pública, porquanto o ‘modus operandi’ revela lastimável periculosi­dade dos agentes”, diz a decisão.

Durante a manhã, parentes da vítima protestara­m em frente ao Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles pediam a conversão da prisão temporária - válida por 30 dias em preventiva, o que aconteceu depois. Com cartazes, lembraram de Lucas e cobraram celeridade no processo.

As imagens apresentam a sequência da ação criminosa e confirmam a conduta dolosa dos denunciado­s Ana Rita Nascimento Promotora de Justiça

 ?? ARISSON MARINHO ?? Viúva é consolada por parente na porta do DHPP, onde a família cobrou por justiça ontem
ARISSON MARINHO Viúva é consolada por parente na porta do DHPP, onde a família cobrou por justiça ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil