Correio da Bahia

‘MAL PSIQUIÁTRI­CO’ É ALEGAÇÃO DE DESEMBARGA­DOR

-

SANTOS O desembarga­dor Eduardo Siqueira, condenado a indenizar um guarda civil de Santos em R$ 20 mil, após ser multado por não usar máscara e humilhar o servidor (inclusive rasgando a multa) alegou ‘mal psiquiátri­co’ no recurso para tentar não pagar ao valor. Além disso, ele quer que o guarda Cícero Hilário Roza Neto pague os honorários de seus advogados e solicitou a inversão da condenação.

De acordo com o Diário do Litoral, Siqueira alega que estava sendo acompanhad­o por médico que lhe prescreveu remédios para controle emocional. No dia do ocorrido, ele não teria tomado a medicação. A defesa do guarda tem 15 dias para se manifestar.

Com a repercussã­o do caso, o desembarga­dor foi afastado das funções e ainda é alvo de uma ação no STF por abuso de autoridade. Ele segue recebendo salário.

GUERRA O presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, comentou ontem o caso do adolescent­e Ray Pinto Faria, de 14 anos, morto na segunda-feira durante uma operação da Polícia Militar, no Rio. A família acusa PMs de terem executado o jovem. De acordo com Antônio Carlos, em entrevista ao jornal Extra, entre 2007 e 2021, o estado teve 81 crianças — de 0 a 14 anos — mortas por bala perdida:

“Ou, permita-me dizer, bala achada. Sempre que um menino e uma menina morrem de forma tão banal e hedionda pensamos que tudo vai mudar, mas nada muda”, comentou.

Sempre que um menino e uma menina morrem de forma tão banal e hedionda pensamos que tudo vai mudar, mas nada muda Antônio Carlos Presidente da ONG Rio de Paz

Além de acusar os PMs de terem executado Ray, a família do adolescent­e ainda afirma que agentes o levaram, baleado, da comunidade do Campinho, onde morava, para outra favela e, só então, seguiram para um hospital. A PM disse que está apurando todas as circunstân­cias envolvendo o caso.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Desembarga­dor Siqueira
REPRODUÇÃO Desembarga­dor Siqueira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil