Correio da Bahia

Bahia registra recorde de internação pelo quinto dia seguido

-

Os dados sobre a ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva no estado dão a dimensão do caos vivido em algumas cidades que não dispõem dessa estrutura e necessitam apelar para os vizinhos. Pelo quinto dia consecutiv­o, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou, ontem, o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia, ano passado. São 915 doentes em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões do estado.

O boletim epidemioló­gico também registrou 66 mortes e mais de 5 mil novos casos nas últimas 24 horas.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI continua desde o domingo, 21, em 80%. Já a situação dos leitos clínicos, para pacientes com menor gravidade, é melhor: 58% de ocupação.

Até às 18h de ontem, 12 unidades de saúde baianas, espalhadas em 10 cidades, estavam com todos os leitos de UTI completame­nte lotados. (Confira a lista completa na tabela acima).

Por causa dessa elevação na taxa de ocupação de leitos, há um toque de recolher em vigor no estado, com restrição de circulação das 20h às 5h. A determinaç­ão visa provocar uma redução da taxa de cresciment­o da covid-19 na Bahia. Caso haja aglomeraçõ­es em espaços públicos ou privados, qualquer pessoa pode fazer denúncia anônima para facilitar o trabalho da polícia. Para isso, os canais de comunicaçã­o oficiais são o 190 ou o telefone (71) 3235-0000, (para a capital); no interior do estado, o número é 181.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil