Correio da Bahia

Incêndio destrói galpão de pallets em Valéria; ninguém se feriu

-

PREJUÍZO Um incêndio em um galpão de pallets, em Valéria, deixou os moradores assustados na manhã de ontem. As chamas começaram durante a madrugada, na 2ª Travessa das Pedreiras, uma das transversa­is da Rua José Roberto Otoni, a principal via do bairro. O fogo foi controlado por volta das 8h. Às 10h, os bombeiros ainda trabalhava­m no rescaldo.

Os moradores contaram que foi um vizinho quem percebeu as chamas primeiro. Ele estava saindo de casa para trabalhar, por volta das 4h, quando viu o clarão provocado pelo fogo e correu para avisar à esposa. A mulher, então, foi até a janela do quarto e chamou até acordar a vizinha, que mora ao lado do galpão.

Taylane Félix, 33 anos, o marido e o irmão usaram uma marreta para arrombar o cadeado e conseguir entrar na fábrica. Pegaram a água de um tonel que fica na porta de um morador para apagar o fogo. O local não tem vigilante durante a madrugada e não havia ninguém no momento do incêndio.

Os bombeiros chegaram cerca de dez minutos após receberem o primeiro chamado. O fogo que atingia a madeira do lado direito do galpão já havia sido debelado pelos moradores, mas as labaredas do lado esquerdo estavam altas e destruindo tudo.

Foram necessário­s seis carros do Corpo de Bombeiros e 19 homens até que as chamas fossem controlada­s.

O proprietár­io esteve no local, disse que o galpão existe há seis anos e que nunca havia sofrido um incêndio. Ele não quis informar mais detalhes e contou que ainda não calculou o prejuízo.

As causas do incêndio serão investigad­as.

 ?? ARISSON MARINHO ?? Chamas começaram durante a madrugada, e foram necessário seis carros do Corpo de Bombeiros
ARISSON MARINHO Chamas começaram durante a madrugada, e foram necessário seis carros do Corpo de Bombeiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil